Xiaomi Mi MIX regressa a 29 de março. Este é o smartphone que podes esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara um grande evento de lançamento para o próximo dia 29 de março. Nesse certame já eram esperados os lançamentos do Mi 11 Lite e dos aguardados Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra.

Este evento vai decorrer globalmente e na China no mesmo dia. No seu país de origem, a Xiaomi já deixou também a garantia de que vai apresentar o novo Mi Notebook Pro. Mas a grande novidade só vai divulgada nas últimas horas, com o anúncio do regresso da linha Mi MIX.

Xiaomi Mi MIX Fold pode ser o smartphone apresentado a 29 de março

Ainda não é oficial qual o smartphone que será apresentado. Mas é bom recordar que nos últimos meses surgiram vários rumores que davam conta do provável lançamento de um dobrável desta linha de smartphones

Tal como refere que o Gizmochina, por esta altura o referido smartphone até já passou pela certificação da reguladora 3C. O equipamento foi certificado com o nome de código “M2011J18C”, indicando que se trata da versão chinesa.

Segundo o leaker Mukul Sharma, o primeiro dobrável da Xiaomi não vai poupar nas características. Isto porque deve chegar com uma versão de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Recorde-se que, segundo os rumores, o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi vai seguir a ideologia do Samsung Galaxy Z Fold2. Isto significa terá um ecrã externo, e vai desdobrar-se para oferecer uma experiência de tablet de 7” polegadas.

Segundo as fugas de informação, deve chegar equipado com o Snapdragon 888, câmara principal de 108MP, bateria de 5000mAh e 120Hz de taxa de atualização. O equipamento já foi alegadamente apanhado há várias semanas a “passear” pelo metro na China nas mãos de um utilizador.

Mais recentemente, outra fuga de informação mostrou-nos o alegado molde do smartphone. Resta agora saber se está tudo pronto para ser este o novo integrante da linha Mi MIX, ou se vamos ser surpreendidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite chegam a 29 de março
  • Xiaomi Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro chegaram para conquistar o mercado gaming
  • Amazfit T-Rex Pro é oficial e será o smartwatch perfeito para os aventureiros
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.