- MEO regista maior quota de mercado no serviço de TV por subscrição (40,0%);
- MEO com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%);
- MEO com quota mais elevada dos serviços móveis ativos (45,1%);
- MEO com maior quota de acessos de banda larga fixa (40,5%);
- MEO detém a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,6%);
- MEO responsável por 45,0% do total dos acessos principais em serviço telefónico fixo, mais 0,3 p.p. do que no ano anterior
A MEO / Altice Portugal lidera o setor das operadoras em Portugal
Os últimos relatórios divulgados pela ANACOM, referentes aos serviços de comunicações eletrónicas em 2020, vêm, uma vez mais, sustentar e reforçar a liderança da MEO.
A marca da Altice Portugal, em todos os serviços de comunicações em Portugal vê reforçada a sua liderança.
Com efeito, os últimos relatórios divulgados pela ANACOM, referentes aos serviços de comunicações eletrónicas em 2020, vêm sustentar e reforçar a liderança da MEO, marca da Altice Portugal.
Através de comunicado à imprensa, a empresa mostra que, em todos os serviços de comunicações em Portugal, o crescimento foi digno de nota. Mais concretamente, no final de 2020 a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada (40,0%).
A maior operadora em Portugal vê a sua liderança reforçada em 2020
O operador de eleição dos portugueses continua, assim, a aumentar a sua vantagem para o segundo operador. Isto depois de o ter ultrapassado em termos de quota de subscritores no segundo trimestre de 2020.
A operadora portuguesa foi ainda o operador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%). Teve também a quota mais elevada dos acessos de banda larga fixa (40,5%) em 2020.
Desse modo, a MEO continua a deter a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,6%), de acessos móveis ativos (45,1%) e de serviço telefónico fixo (45,0%), mais 0,3 p.p. do que 2019. É, portanto, uma liderança tripartida neste mercado.
A par destes resultados, de recordar ainda que a MEO é o operador com menos reclamações por cada 1000 clientes. Segundo a ANACOM, a MEO apresentou a menor taxa de reclamações em 2020. Teve um total de 5 reclamações por mil clientes. Já em 2019, a MEO foi o operador com menos reclamações por mil clientes.
Por outro lado, em termos absolutos foi a operadora com maior número de reclamações. É, assim, um reflexo da sua posição dominante ao reunir o maior número de clientes / subscritores em Portugal.
A Altice Portugal reforça o seu compromisso para com os portugueses em 2021
"Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar. É esta a mensagem que a Altice Portugal e todas as suas marcas têm vindo a transmitir aos clientes, numa altura ímpar da vida dos Portugueses, e a causa do nosso sucesso. Prova disso são, uma vez mais, os resultados alcançados pela Empresa, numa clara mensagem positiva, de estabilidade, de trabalho constante e contínuo.", aponta a MEO em comunicado à imprensa.
"O espírito de liderança, a capacidade de inovação, a preocupação na melhoria constante de serviço e a proximidade ao cliente vão continuar a ser prioridades na atuação e a estar na génese da estratégia da Altice Portugal para ligar Portugal ao Mundo", acrescenta a operadora nacional.
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