ANACOM coroa a MEO como operador com menor taxa de reclamações em 2020

Rui Bacelar
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O índice de satisfação com um determinado serviço ou empresa pode ser aferido através de diferentes métricas. Entre estes, um dos mais comuns é o número de queixas por "x" clientes e utilizadores. O mesmo ocorre no mercado das telecomunicações.

Em Portugal as principais operadoras são a MEO (Altice Portugal), NOS e Vodafone Portugal, competindo pela preferência do consumidor e fornecendo serviços como o acesso à Internet e comunicações móveis. Agora, a ANACOM destaca uma delas.

A MEO (Altice Portugal) é a maior operadora no mercado luso

Alexandre Fonseca
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

Com efeito, para a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM, em 2020 foi a MEO quem menos reclamações teve por 1000 utilizadores. Ao mesmo tempo, a MEO, liderada por Alexandre Fonseca, reforçou a sua dominância do mercado nacional.

Através de comunicado à imprensa, o operadora aponta os mais recentes dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), referentes ao volume de reclamações dos serviços de comunicações.

Métricas que vêm mostrar que a MEO é o operador com menos queixas por cada 1000 clientes. Segundo o regulador, a MEO apresentou a menor taxa de reclamações em 2020, com 5 reclamações por mil clientes, e a NOS a maior, com 10, seguida da Vodafone, com 7 reclamações por mil clientes.

Já em 2019, e de acordo com a ANACOM, a MEO foi o operador com menos reclamações por mil clientes.

A ANACOM coloca assim a MEO em destaque

A operadora justifica esta "coroação" pela ANACOM com o seu foco estratégico na Qualidade de Serviço ao Cliente tem mobilizado fortemente toda a organização. Algo que a mesma diz refletir-se num crescimento contínuo dos Índices de Qualidade medidos pelos nossos clientes.

São estes mesmos resultados que sustentam a liderança da Altice Portugal e das suas marcas, que tem vindo a ser construída e a manter-se.

Têm por base uma estratégia de sucesso, assente nos pilares estratégicos da Empresa e pelos quais rege a sua atuação. Aão eles o Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Proximidade.

A par destes dados que revelam, de forma preponderante, a estratégia levada a cabo pela empresa, recentemente o MEO anunciou a conquista dos principais prémios do mercado nacional atribuídos pelos consumidores.

No total, foram 10 os galardões que refletem a preferência dos consumidores portugueses nas marcas da Altice Portugal: quatro prémios Cinco Estrelas, quatro prémios Escolha do Consumidor e dois prémios Produto do Ano

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Rui Bacelar
Rui Bacelar
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