BMW i4: um carro elétrico que vai dar que falar! Um perfeito misto de beleza e tecnologia

Vitor Urbano
5 comentários

São cada vez mais as fabricantes que anunciam a sua entrada no já muito popular mercado dos carros elétricos. Depois da Tesla "abrir a porta" para este novo segmento, estamos finalmente a assistir ao início de uma nova revolução. O BMW i4 será a próxima aposta da fabricante germânica no mundo dos carros elétricos e, promete ser um sério rival das ofertas da Tesla.

Com lançamento oficial agendado para 2021, a fabricante revelou agora diversas imagens do "BMW Concept i4", que apresenta um design extremamente bonito e carregado de tecnologia. Infelizmente, com o cancelamento do Geneva Motor Show, acabamos por não ter a oportunidade de ver esta "obra de arte" ao vivo.

BWM i4 carro elétrico

BMW i4 vai ser um dos mais bonitos carros elétricos!

As linhas de design apresentadas nestas imagens são simplesmente estonteantes, surgindo como resultado da união das tradicionais linhas da BMW com as novas tendências criadas pelo segmento de carros elétricos. Pode-se quase dizer que este será o casamento perfeito entre beleza e tecnologia.

A BMW afirmou que os elementos de design deste concept irão fazer a transição para o modelo de produção. No entanto, é importante receber esta promessa com uma boa "pitada de sal", visto que o design deste tipo de modelos apresenta-se quase sempre bastante diferente do resultado final.

BMW i4 interior

Interior futurista da BMW vai tentar conquistar todos os tipos de utilizador

Ao contrário do que a Porsche decidiu fazer com o Taycan, a BWM irá adotar um interior bastante mais futurista para o BMW i4. Como podes ver na imagem publicada pela marca, terás à disposição um grande painel central curvo, onde vais poder ver todas as informações sobre o carro.

Além disso, chegará com três modos distintos (Core, Sport e Efficient) que vão alterar não só a performance do carro, mas também as luzes ambiente presentes no seu interior e design apresentado no computador de bordo.

Performance será um dos pontos de maior importância para a BMW

Ainda que o impacto visual continue a ser extremamente importante para o sucesso de um carro, não há dúvida de que quando se fala de carros elétricos, a performance acaba por assumir um papel crucial no momento de decisão.

BMW i4 carro elétrico estrada

No que respeita à sua potência, o motor de 390 kW do BMW i4 será capaz de atingir dos 0-100 km/h em apenas 4 segundos, tendo uma velocidade máxima a rondar os 200 km/h. Ainda que estes números sejam bastante interessantes, os utilizadores continuam a preocupar-se muito mais com a autonomia destes carros.

A pensar nisso mesmo, as baterias do BMW i4 com capacidade de 80 kWh vão conseguir oferecer uma impressionante autonomia de 600 quilómetros. Ainda que seja esperado que a unidade de produção consiga manter presentes estas características, não é ainda possível saber em que condições vai conseguir garantir este nível de autonomia.

Muito provavelmente, com uma utilização normal (ar condicionado, condução em cidade, rádio, etc.) os números irão sofrer consideráveis cortes.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.