Novo carro elétrico da Citroën surpreende o mundo com um preço abaixo de 7 mil euros

Filipe Alves
2 comentários

O novo carro da Citroën pode até não ter o design mais elegante do mundo, ou ser o carro elétrico que mais autonomia e velocidade oferece, porém, tem um preço simplesmente fantástico.

O novo Citroën Ami chegará ao nosso mercado por menos de 7000€ e tem características perfeitas para quem precisar de um carro simples e prático para conduzir nas cidades.

Não te deixes ficar triste com a sua velocidade de ponta ou autonomia, até porque este não é o automóvel ideal para longas viagens na auto-estrada. Em vez disso, é desenhado exclusivamente para que quer um automóvel perfeito para a cidade.

Principais características do novo carro elétrico, Citroën Ami

  • Preço a rondar os 6900€
  • 2,41m comprimento x 1,38m largura x 1,52m altura
  • Bateria de 5,5 kWh
  • Motor de 8 cv
  • Velocidade máxima de 45 km/h
  • Autonomia WLTP é de 70 km
  • 2 lugares
  • 3 horas para carregar a bateria (numa tomada normal)

Como podes ver, este não é um carro feito para a família. Porém, continuo a acreditar que vá ser um sucesso de vendas. Isto porque a sua bateria é rapidamente carregada numa tomada de eletricidade normal e chega perfeitamente para a maior parte das pessoas que trabalhem e vivem nas grandes cidades.

Citroën Ami tem um design um pouco... diferente

Citroën Ami carro elétrico

Claramente inspirado no Fiat Multipla, este pequeno carro elétrico mostra-se com um design futurista. Dificilmente será do gosto de todas as pessoas, todavia, os gostos são relativos.

Citroen Ami carro elétrico

Este novo Citroën Ami convence pelo preço e comodidade. Será certamente um carro elétrico que olharei atentamente assim que chegue ao mercado português. Infelizmente ainda não há datas concretas para que tal aconteça, mas continuaremos atentos a todas as informações no assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.