Volkswagen ID.3, o rival do Tesla Model 3, já tem data de lançamento na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Volkswagen começa a dar os primeiros passos na mobilidade elétrica e um dos seus veículos mais interessantes é o ID.3. Este é o concorrente ao Model 3 ao nível do preço e autonomia e já sabemos quando é que o veículo começará a chegar às mãos dos condutores.

Os interessados em comprar o Volkswagen ID.3 poderão fazer a sua reserva já a partir do dia 17 de junho. Já os envios começarão em setembro próximo, mas há uma boa razão para esperares mais uns meses para ter o carro nas mãos.

Volkswagen ID.3 será disponibilizado em duas fases

Como referi, aqueles que estão impacientes para conduzir o Volkswagen ID.3 poderão fazê-lo a partir de setembro. No entanto, a empresa alemã anuncia uma segunda fase de expedição do carro para o quarto trimestre do ano.

A razão para esperar pela segunda vaga prende-se com o software presente no Volkswagen ID.3. Além de chegar com alguns extras, certamente virá isento de qualquer problema. Ainda assim, a empresa garante uma atualização de software gratuita aos que receberem o carro na primeira fase.

Vários rumores afirmam que a Volkswagen tem tido vários problemas com o software do seu veículo elétrico. Aliás, essa foi uma das razões que levou a empresa alemã a adiar o lançamento do ID.3.

Dito isto, o melhor será mesmo esperar pelo final do ano para receber o Volkswagen ID.3. Isto garantirá que terás em mãos um carro mais polido e com o seu software a funcionar em perfeitas condições.

Preços colocam o Volkswagen ID.3 abaixo do Tesla Model 3

A Volkswagen confirma ainda que a versão base do ID.3 começará nos 40 mil euros. Um valor que o coloca ligeiramente abaixo do popular Tesla Model 3, cuja versão base começa nos 48.900€.

Já a versão de topo do Volkswagen ID.3 será vendida por 50 mil euros, mas trará alguns extras, como umas jantes de liga leve de 20 polegadas. Não devemos esquecer ainda o ecrã de realidade aumentada com indicações do vidro do carro e tecnologia de assistência à condução.

O Volkswagen ID.3 virá equipado com uma bateria de 58kWh que lhe proporcionará uma autonomia a rondar os 420 quilómetros. A potência não será a sua principal vantagem, visto que demorará 3,4 segundos a chegar dos 0 aos 60 km/h.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla bate recordes mundiais! Empresa de Elon Musk está cada vez mais forte!
  • Estudo causa polémica! Carros autónomos vão prevenir apenas 25% dos acidentes!
  • BMW M5 totalmente elétrico chegará para combater os carros elétricos da Tesla
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.