Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O carro nº1 de vendas em Portugal em maio é 100% elétrico e vai surpreender-te

Um novo relatório da ACAP mostra-nos que o Tesla Model 3 é o carro mais vendido em Portugal, no mês de maio deste ano.

Adicionar 4gnews como fonte preferida

Tesla

Nas últimas horas, saiu um relatório da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), que nos mostra quais os automóveis que têm sido mais vendidos em Portugal. Os números divulgados permitem-nos olhar de diversos ângulos.

Se nos cingirmos ao mês de maio, o automóvel que mais vendeu no nosso país foi o Tesla Model 3, com bastante folga para os restantes. Só neste mês, foram vendidas 1.047 unidades em Portugal. O segundo classificado é o Peugeot 2008, com 669 unidades vendidas.

Sobre o Tesla Model 3

(Nota inicial: já está disponível a review do 4gnews sobre este automóvel) O Tesla Model 3 destaca-se pela sua tecnologia de ponta, sendo que a recente renovação deste carro elétrico trouxe melhorias cruciais no isolamento acústico e no conforto da suspensão.

Em Portugal, o modelo está disponível em três versões principais. O modelo base conta com tração traseira, enquanto as versões Long Range e Performance oferecem tração integral. A versão Standard de tração traseira oferece uma autonomia homologada de até 554 quilómetros. Esta variante acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atinge 200 km/h.

Tesla

O modelo Long Range eleva a autonomia máxima para uns impressionantes 678 quilómetros. Equipado com dois motores, cumpre o arranque até aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A versão Performance é a mais potente da gama, focada na velocidade e dinâmica de condução. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e regista 528 quilómetros de autonomia.

No carregamento rápido, as versões superiores suportam potências de até 250 kW na rede de Superchargers. Isso permite recuperar cerca de 282 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos. No interior, tem ecrã tátil central de 15,4 polegadas e os passageiros traseiros têm ecrã exclusivo de 8 polegadas. Conta ainda com 682 litros de capacidade na bagageira.

Tesla

E em 2026?

O relatório mostra-nos também o apanhado geral do ano de 2026, até ao momento. Eis os carros mais vendidos, entre janeiro e maio:

  1. Peugeot 2008 (3897 vendas)
  2. Peugeot 208 (3068 vendas)
  3. Citroen C3 (2944 vendas)
  4. Tesla Model 3 (2484 vendas)
  5. Dacia Sandero (2275 vendas)
  6. Dacia Duster (2208 vendas)
  7. Toyota Yaris Cross (2076 vendas)
  8. Seat Ibiza (2039 vendas)
  9. Mercedes-Benz Classe A (2003 vendas)
  10. Opel Corsa (1979 vendas)
  11. Renault Clio (1975 vendas)
  12. Tesla Model Y (1894 vendas)
  13. Nissan Qashqai (1836 vendas)
  14. Nissan Juke (1797 vendas)
  15. Renault Captur (1761 vendas)

Suporte para smartphone Blukar

Oferta por tempo limitado
Suporte para smartphone Blukarventosa ultra forte, rotação 360°, fácil liberação, compatível com vários telefones
10,82 €Amazon
14,99 €-28%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.