Utilizadores do Tesla Model 3 em cadeira de rodas vão receber extra "salva-vidas"

Vitor Urbano
Comentar

Para muitos utilizadores, o facto dos seus carros terem uma bagageira automática é um extra que muitas vezes passa despercebido. No entanto, para quem está em cadeira de rodas, é uma adição com um valor impossível de calcular. Sem este tipo de mecanismo, é literalmente impossível para estes utilizadores utilizarem a sua bagageira de forma independente.

Depois de um recente cliente ter exposto a sua história, deixando o pedido para que alguém fizesse chegar a Elon Musk o pedido para adicionar a opção para a instalação do power liftgate no Tesla Model 3, o CEO da Tesla não demorou a responder. Respondendo pessoalmente à publicação feita pela conta da Tesla China no Twitter, Elon Musk prometeu que irão adicionar o powerlift gate totalmente grátis.

Tesla will add a power lift gate at no cost

— Elon Musk (@elonmusk) 25 de julho de 2020

Considerando que o Model 3 é o único carro da Tesla que não chega com esta funcionalidade, será interessante descobrir detalhadamente com Musk pretende cumprir esta promessa.

Tesla poderá adicionar o powerlift gate como extra para o Tesla Model 3

Ainda que não tenha oferecido detalhes concretos sobre a sua oferta, a resposta de Elon Musk dá a entender que os utilizadores do Tesla Model 3 em cadeira de rodas, poderão receber a desejada instalação sem qualquer custo.

No entanto, visto que atualmente não existe nenhum processo oficial para instalar o powerlift gate no Model 3, é possível que a fabricante acabe por colocar esta opção à disposição de todos os utilizadores. Atualmente, existem algumas opções concebidas por empresas externas, que instalam mecanismos automáticos para a bagageira do Model 3 por cerca de 400 euros.

Mas, é importante realçar que a Tesla não tem nenhum protocolo em prática que permita este tipo de alterações sem colocar em risco a garantia do carro.

Tesla Model 3 powerlift gate elon musk grátis

Smart Summon poderá ser a próxima oferta para clientes com deficiência motora

O mesmo utilizador refere ainda a importância da funcionalidade Smart Summon no seu dia a dia, sendo uma ferramenta essencial para que possa deslocar-se para qualquer lugar sem precisar de se preocupar se vai, ou não, conseguir estacionar o seu Tesla Model 3.

Visto que esta é a única funcionalidade crucial para a sua utilização do Tesla no (caro) pacote Full Self-Driving, pede ainda que a funcionalidade possa ser disponibilizada no pacote básico do Autopilot.

Ainda que este pedido seja praticamente impossível de ser atendido, visto que iria reduzir substancialmente o valor oferecido pelo pacote premium, é possível que Elon Musk pondere oferecer esta funcionalidade como extra individual. A grande maioria das funcionalidades dos carros da Tesla podem ser ativadas/desativadas através de atualizações OTA (over the air).

Assim sendo, é possível que ponderem a possibilidade de oferecer o Smart Summon como um extra individual, podendo ser até disponibilizado com desconto especial para condutores com deficiência motora.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.