Elon Musk, CEO da Tesla, quer revolucionar a forma como ouves música

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando queremos ouvir música em privado, usamos uns auriculares. Seja qual for o formato da tua preferência, é esse o objeto que usamos para essa função. Mas o CEO da Tesla tem outros planos para ouvirmos música de forma ainda mais simples.

Elon Musk afirmou que, em breve, será possível ouvir música sem a necessidade de usarmos headphones. Como o faremos? Com recurso a um implante no cérebro.

Esta parece uma ideia rebuscada e demasiado futurista para acreditarmos que é algo que está “ao virar da esquina”. Mas o CEO da Tesla é também dono da Neuralink, que desenvolve “interfaces cérebro-computador”.

Elon Musk promete novidades para 28 de agosto

Neste aspeto, estão prometidas novidades para o próximo dia 28 de agosto. E foi no Twitter que Elon Musk afirmou que será possível ouvir música com auxílio de um chip colocado no cérebro.

Ao que tudo indica, esta não será a única função desse circuito integrado. Este pode vir também a ajudar a fazer o controlo dos “níveis hormonais”, colocando-os a nosso favor. O TechCrunch explicou como tudo pode funcionar.

Seriam implantados fios com espessura semelhante à de teias de aranha no cérebro. Daí seriam ligados a um equipamento externo, sendo que o objetivo é fazer tudo sem fios no futuro. Para já, resta-nos aguardar por 28 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Autopilot: Elon Musk afirma que já vai para o trabalho em piloto automático!
  • Tesla Roadster único está a ser vendido por mais de 1 milhão de euros!
  • Tesla: condutores reclamam que para-choques sai ao passar numa poça de água (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.