Top 5 - As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 6 min.
top 5 series
Qual é o teu local preferido para ver series?

O fenómeno das series televisivas tem vindo a crescer exponencialmente ao longo da última década. A cada ano que passa, são muitas as séries que são canceladas ou que chegam ao seu fim natural, mas também são muitas as novas apostas das mais variadas cadeias televisivas.

Os estilos são também eles muito variados, desde series de comédia, drama, policiais mistério, entre outros. Cada espectador, com o seu estilo e as sua preferências, irá certamente conseguir encontrar a melhor temática para ver nos seus tempos livres.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Dada toda a diversidade de preferência que existe em cada um de nós, será natural que algum de vós possa não concordar com algumas das escolhas que irei fazer no presente artigo. Mas lembrem-se de uma coisa importante, este é o top 5 das series que mais me agradaram até ao dia de hoje e que agora me proponho a partilhar contigo. A ordem de apresentação das mesmas não reflete qualquer tipo de preferência.

1 - Lost

Lost foi uma série criada e desenvolvida por nomes como J. J. Abrams e Damon Lindelof, cujo primeiro episódio foi para o ar a 6 de março de 2005. De uma forma sucinta, a premissa desta série seria retratar a vida dos sobrevivente de um acidente de avião presos numa ilha deserta e sem qualquer tipo de comunicação com o mundo exterior. Esta série teve, no seu total, 6 temporadas, tendo sido o último episódio emitido a 23 de maio de 2010.

Lost foi a primeira série que vi na sua totalidade

Esta foi talvez a primeira série que vi na sua totalidade. Talvez seja por isso que a guardo num lugar especial dentro do meu coração. Mas a sua qualidade não pode ser negada. Aquela que era inicialmente uma história de sobrevivência tornou-se em algo épico, indo muito para além do seu ponto de partida.

O desfecho final desta série foi criticado por muitos e adorado por outros. Eu sou um dos que se identificou com o final de toda uma história completamente diferente do que tínhamos visto até então. Se nunca viste este série, e tomares em linha de conta a minha opinião, então é altura de arranjares um bom tempo para saboreares Lost.

2 - Person of Interest

Person of Interest foi criada pelo senhor Jonathan Nolan e contou ainda com a produção do enorme J. J. Abrams. O seu primeiro episódio foi emitido a 8 de maio de 2012. Ao longo de um total de 5 temporadas, fomos acompanhando as aventuras de um programador multimilionário, que criou uma Inteligência Artificial, e um ex-agente da CIA na tentativa de salvar vidas inocentes.

Esta foi uma das primeiras series que vi de uma ponta à outra, depois da mesma estrear

Esta é uma temática que nos agrada a nós, amantes de tecnologia, de uma forma especial. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o governo norte-americano pediu a um programador para que este desenvolvesse um sistema de vigilância permanente que pudesse prever novos ataques terroristas.

Foi desta forma que toda a jornada épica dos protagonistas desta série começou. Só que a Inteligência Artificial criada por Harold Finch era capaz de muito mais do que aquilo que o governo lhe pediu. Assim sendo, Finch teve de tomar providências para que todo o potencial de informação por ele desenvolvido não fosse usado para os priores fins.

3 - Westworld

Westworld é uma série muito em voga nos dias de hoje. Se estás por dentro do panorama das séries televisivas, então certamente já ouviste falar dela. A mesma foi criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, que mais uma vez conta com a produção de J. J. Abrams.

Westworld, a série mais recente deste top 5, mas a que me conquistou mais rapidamente

O primeiro episódio da série foi emitido a 2 de outubro de 2016, sendo a sua história focada nos acontecimentos de um parque temático, cujo cenário nos leva para os velhos tempos do faroeste. A sua segunda temporada está já em processo de desenvolvimento, sendo expectável que estreie no pequeno ecrã em 2018.

Esta é a série mais atual desta minha lista e poderás interrogar-te como é que possa estar já no meu top 5 de sempre. Nem eu sei bem como te explicar tal coisa. O certo é que a mesma me agarrou desde o primeiro segundo (incluindo o seu genérico) e foi-se desenvolvendo em algo que a coloca lado-a-lado com as melhores de sempre. Se ainda não a viste, nem sabes aquilo que estás a perder.

4 - Breaking Bad

Breaking Bad foi criada e escrita por Vince Gilligan e que centra todo o seu desenvolvimento em redor de um professor de química após este ser diagnosticado com cancro do pulmão. A sua estreia ocorreu a 20 de janeiro de 2008, tendo sido precisamente programada para durar 5 temporadas.

Breaking Bad é considerada por muitos a melhor série alguma vez criada para televisão

Esta série dispensa qualquer tipo de apresentação. Ela é, por muitos, considerada a melhor série de sempre e, portanto, não poderia ficar de fora deste meu top 5. Esta série primou sempre pela qualidade da sua escrita e interpretação dos seus personagens, algo a que não estávamos muito habituados antes da sua chegada.

Se queres uma série cheia de ação e grandes efeitos especiais, Breaking Bad não é, definitivamente, série para ti. Esta é uma série que aposta forte nos diálogos e na evolução das suas personagens, Aliás, é precisamente a evolução do seu protagonista um dos pontos mais acalmados pelos fãs e críticos da série.

5 - Game of Thrones

Pensavas que me ia esquecer da série mais badalada do momento? Game of Thrones é baseada numa série de livros de George R.R. Martin, conhecida como "As Crónicas de Gelo e Fogo". A sua adaptação chegou à televisão pelas mãos de David Benioff e D. B. Weiss, tendo estreado no canal HBO a 17 de outubro de 2011.

No meu top 5 de melhores series de sempre não poderia faltar Game of Thrones

A par da série anteriormente referida, Game of Thrones poderá ser encarada como uma das melhores series de todos os tempos. As suas comparações iniciais com a saga de "O Senhor dos Anéis" foram rapidamente deixadas de lado, tendo GoT conseguido construir o seu próprio legado.

Esta é uma série de fantasia, mas que é dotada de um enorme jogo político para chegar ao Trono de Ferro. Grande parte da série é dominada por esta temática mas, pelo meio, temos ainda alguns bons momentos de batalhas que fazem as delícias daqueles que adoram uns bons efeitos especiais. Atualmente está a ser emitida a penúltima temporada de Game of Thrones, que conta com reviews semanais aqui, na 4gnews, escritas pelo nosso Pedro Henrique.

Vê também: Liga da Justiça: trailer do filme da DC revela pormenores interessantes

Acredita quando te digo que não foi fácil compilar este top 5. Existem muitas outras series que deixaram a sua marca em mim ao longo dos últimos anos mas, provavelmente, a marca destas foi superior. Já agora, concordas com a lista que aqui elaborei ou modificarias algum dos seus integrantes? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários abaixo.

Outros assuntos relevantes:

Game of Thrones (GoT): com tanto calor, Jaime acabou debaixo de água

Procura-se realizador para o filme Esquadrão Suicida 2!

The Walking Dead – 8.ª temporada da série já tem trailer oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.