A Tesla tem um novo truque na manga para os seus automóveis. Ao que tudo indica, a empresa de Elon Musk estará prestes a lançar a sua própria assistente de voz.
A notícia foi publicada pelo hacker @grenntheonly, na rede social X, que dedica muito do seu tempo a analisar os desígnios da Tesla. As pistas para esta novidade foram encontradas no código da próxima atualização 2024.14.3.
Tal como se pode ler na sua publicação, ele deparou-se com pistas iniciais do que aparenta ser a "assistente de voz da Tesla". Uma descrição que deixa já os utilizadores e fãs dos carros da marca a pensar no que a mesma irá oferecer.
Infelizmente, ainda não sabemos nada sobre as principais funcionalidades que a assistente da Tesla trará. Sabemos apenas que a mesma poderá ser despertada por uma palavra de alerta.
Tal como vemos na Assistente Google ou Alexa, haverá uma palavra, ou um conjunto delas, que deverão preceder qualquer comando. Significa ainda que os carros da marca estarão constantemente a escutar os seus condutores à espera da referida palavra de alerta.
O hacker citado revela ainda que esta assistente de voz da Tesla será narrada pela voz "Jenny Neutral" da Microsoft. Ainda assim, a Tesla deverá atribuir-lhe um novo próprio que ainda não é do conhecimento público.
Importa relembrar que a Tesla já disponibiliza nos seus carros alguns controlos por voz. Ainda assim, cingem-se a operações simples, como trancar as portas, controlar a climatização, reproduzir música e outros. Por isso, especula-se que esta nova assistente venha alargar o leque de possibilidades.
Quando chegará a assistente de voz da Tesla?
Essa é a questão para a qual ainda não existe uma resposta definitiva. Contudo, devido ao surgimento das primeiras pistas na versão 2024.14.3 do seu software, é possível que chegue em breve.
Recordo que a Tesla tem uma atualização de primavera em desenvolvimento que trará muitas novidades para os seus veículos. Portanto, esta poderá ser a ocasião perfeita para introduzir a sua assistente de voz.