Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Tesla Model Y é o mais recente carro elétrico da marca e o seu primeiro SUV. Tendo começado a ser entregue aos primeiros clientes nos Estados Unidos há poucos meses, ainda não tinha sido relatado nenhum acidente aparatoso.

No início da semana passada um incidente que envolveu diversos carros na Califórnia, acabou por enviar o primeiro Tesla Model Y para a sucata. Ainda que não tenha estado envolvido na causa do acidente, o resultado final é assustador para qualquer pessoa que pondere comprar o primeiro SUV da Tesla.

Tesla Model Y acidente

Terceira fila de lugares no Tesla Model Y vão ganhar a alcunha de "lugar do morto"

Apesar deste extra não ter sido disponibilizado desde o seu lançamento, já foram várias as leaks que indicaram os planos da Tesla em lançar um extra que acrescente lugares adicionais ao Model Y.

Até agora, vimos informações que apontavam para dois lugares virados para a traseira do carro e imagens que mostraram lugares mais tradicionais com muito pouco espaço.

Tesla Model Y 7 lugares

Independentemente da opção final implementada no Tesla Model Y, as imagens do carro envolvido no acidente não parecem deixar grandes dúvidas. Em caso de colisão direta, a secção traseira do Tesla Model Y não vai ter capacidade para proteger os passageiros da última fila, visto que estes irão ocupar parcialmente o espaço dedicado à sua bagageira.

Tesla Model Y lugares traseiros

Ainda que a marca possa adicionar uma estrutura adicional para reforçar a sua resistência, parece que a última fila de lugares irá ficar demasiado próxima da traseira do carro, sendo muito difícil garantir a segurança dos passageiros em caso de acidente.

Sabe mais sobre carros elétricos:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.