Tesla Model Y aparece em vídeo a mostrar como funciona a 3ª fila de assentos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que ouvimos falar na possibilidade de utilizar uma 3ª fila de assentos no Tesla Model Y, mas até agora, essa opção ainda não fora revelada oficialmente pela empresa de Elon Musk. Agora, após terem começado a aceitar encomendas para o extra no Model Y, surge finalmente o primeiro vídeo oficial que nos mostra como irá funcionar.

Curiosamente, apesar de ser demonstrado de forma muito detalhada como funcionam todos os assentos do carro elétrico, acabam por não nos mostrar de forma clara como fica uma pessoa sentada nestes lugares adicionais.

Tesla Model Y 7 lugares

Apesar de ter sido uma promessa feita pela Tesla há quase dois anos, apenas agora deram início à produção do novo modelo do Model Y com a fila de assentos adicional, realçando algumas das novidades que chegam integradas:

  • 3ª fila de assentos (2 lugares)
  • Entrada facilitada para a 3ª fila
  • Entrada adicional para carregamento USB-C
  • 2ª fila de assentos deslizáveis
  • Possibilidade de dobrar por completo ambas as filas
  • Botão para dobragem automática da 2ª fila colocado no porta bagagens

Vídeo do Tesla Model Y mostra o quão "compactos" serão os dois lugares adicionais

Ainda que não seja possível ver de forma clara como será a experiência de sentar um adulto nestes dois lugares adicionais, em breves momentos durante o vídeo é possível perceber que a distância entre os joelhos do homem e a segunda fila de lugares não é muito generosa.

Assim, tal como já havia sido referido em muitos rumores, parece que estes lugares adicionais serão indicados apenas para curtas deslocações, ou para crianças.

Curiosamente, desde que começou a promover esta nova adição, a Tesla já alterou a forma como se refere a este modelo. Em vez de afirmar que o Tesla Model Y terá capacidade para "7 adultos", passaram a indicar apenas "7 pessoas".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.