Tesla começa a vender a versão mais barata do Model Y: conhece o preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter apresentado o Model Y em três versões em 2019, a Tesla colocou finalmente à venda a versão mais barata do seu SUV compacto. A versão “Standard Range” já se encontra disponível em vários países, como os Estados Unidos, a partir de 41,990 dólares.

Esta versão Standard Range chega com tração traseira e 400 quilómetros de autonomia. Além disso, os compradores poderão continuar com uma velocidade máxima de 215km, e ainda uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Preços base do Model Y nos Estados Unidos:

  • Standard Range: 41,990 dólares
  • Long Range: 49,990 dólares
  • Performance: 59,990 dólares

Preços base do Model Y em Portugal:

  • Standard Range: a definir
  • Long Range: 65.000 euros
  • Performance: 71.000 euros

Os valores dos Estados Unidos dos outros modelos fazem com que possamos especular qual será o preço em Portugal. Tendo em conta que o Model 3 se encontra em torno de 50 mil euros, a versão Standard Range do Model Y poderá ficar perto dos 60 mil. Mas por enquanto não existe preço oficial.

Quanto às suas vendas na Europa, espera-se que possam começar assim que seja inaugurada a Gigafactory da Tesla em Berlim. Recorde-se que esta estará prevista para ser iniciar produção em março deste ano, segundo o próprio Elon Musk. Para já, encontra-se à venda em mercados como os Estados Unidos, Canadá e México. A Tesla espera conseguir enviar o automóvel, aos primeiros compradores, entre duas a cinco semanas após a compra.

Outra novidade é o facto de Tesla ter passado a disponibilizar uma versão de sete lugares do Model Y. Esta agrega uma terceira fila de bancos para mais duas pessoas, mediante um pagamento adicional de 3 mil dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla é quem mais vendeu carros elétricos em Portugal em 2020
  • Tesla em declínio? Analistas dizem o contrário!
  • Hyundai confirma conversas sobre a produção do Apple Car
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.