Tesla: relatório confirma que muitos condutores não sabem a diferença entre os pedais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos foram vários os relatos e queixas de muitos condutores de carros da Tesla, afirmando que se viram envolvidos em acidentes porque os carros elétricos aceleravam sozinhos. Foram muitas as imagens destes peculiares incidentes, sendo possível ver carros enfiados em paredes, garagens, em cima de pedras, etc.

Estas polémicas ganharam grande destaque acabando por resultar numa investigação por parte da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), após receberem 127 queixas oficiais sobre este alegado problema.

Em todas as situações, a Tesla afirmou que os registos dos carros revelavam que os condutores tinham simplesmente pressionado o pedal errado, basicamente confundindo o travão pelo acelerador.

Investigação da NHTSA confirma que carros da Tesla não têm nenhum problema de aceleração

Os factos apresentados publicamente até agora indicavam ser extremamente improvável que estes incidentes tenham sido realmente provocados por falhas de funcionamento dos carros. Agora, a NHTSA anunciou o final da sua investigação, confirmando o que todos suspeitavam.

No seu relatório final, revelam que as suas investigações confirmaram que em todos os casos expostos, os acidentes foram provocados por "má utilização dos pedais", que basicamente se traduz em "não saber distinguir o acelerador do travão".

É verdade que às vezes distrações podem resultar em que pressionemos o pedal errado momentaneamente, seja num carro com mudanças automáticas ou manuais. No entanto, a reação instantânea a tal engano é inevitável e a ocorrência de acidentes é quase nula. Agora, quando isso acontece e o resultado é o carro entrar por uma parede dentro e o condutor afirma que o carro acelerou sozinho, é um indicativo muito grave da clara negligência destes ditos "condutores".

Atualmente, a Tesla está ainda a aguardar os resultados de uma investigação semelhante na China. No entanto, se ainda existiam algumas dúvidas, agora ficou claro que os resultados em nada deverão diferir da investigação da NHTSA.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla começa a vender a versão mais barata do Model Y: conhece o preço
  • Elon Musk rouba a coroa a Jeff Bezos e torna-se no mais rico do mundo!
  • Tesla em declínio? Analistas dizem o contrário!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.