Tesla Model 3 convertido para descapotável fica horrível e é extremamente caro!

Vitor Urbano
Comentar

Até hoje ainda não foi lançado no mercado nenhum carro elétrico que seja descapotável, apesar de existirem várias empresas que oferecem serviços de conversão. No caso da Tesla, o único carro descapotável que já fabricaram foi o protótipo do Tesla Roadster inspirado no Lotus Elise.

Agora a Newport Convertible Engineering (NCE), empresa especializada neste tipo de conversões, anunciou que já tem disponível o serviço de conversão para o Tesla Model 3. Basicamente, consiste no corte do seu tejadilho e a sua substituição por um material macio que pode ser dobrado.

Tesla Model 3 descapotável

Infelizmente, além do resultado final ser muito pouco natural, é também extremamente caro. O preço base é de 29,500 dólares para o modelo manual e 39,500 dólares para o modelo automático. Assim sendo, se quiseres ter um Tesla Model 3 com o tejadilho cortado, prepara-te para gastar quase 100 mil dólares.

Já diz o ditado, não arranjes o que não está estragado! O Tesla Model 3 descapotável é prova disso mesmo

Certamente que se a NCE decidiu investir os recursos necessários para conceber esta conversão, é porque os seus estudos indicaram que existe uma boa procura por parte dos clientes da Tesla. No entanto, é a própria empresa a admitir que o resultado final fica um pouco estranho em termos visuais, especialmente quando a cobertura está para cima.

Tesla Model 3 conversão descapotável

Obviamente, a Tesla não desenvolveu o Model 3 com ideias de o tornar descapotável no futuro. Por isso, todas as linhas curvas tão adoradas no seu design acabam por chocar de frente com as irregularidades da cobertura. Por outro lado, ainda que não fique tão estranho quando está em "modo descapotável", a cobertura fica toda dobrada por trás dos bancos traseiros.

Seria certamente interessante ver um mecanismo que permitisse esconder a maioria da cobertura na bagageira, mas parece que isso não foi possível.

É importante realçar que para realizar o corte do tejadilho, a NCE precisou de implementar vários reforços à estrutura do Tesla Model 3, de forma a garantir que toda a sua integridade estrutural não era comprometida. Além disso, nenhuma das alterações feitas interfere com as avançadas tecnologias do carro elétrico.

Aproveita para conhecer os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, descobre a lista dos veículos elétricos com maior autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.