Tesla: Piloto automático fica ainda mais caro nos seus carros elétricos! Elon Musk estima preço exorbitante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros elétricos da Tesla tem uma vantagem séria quando comparado aos concorrentes. Os automóveis da empresa de Elon Musk contam com uma característica de piloto automático (FSD - Full self driving) que nenhum concorrente consegue oferecer. Seja ele um carro elétrico ou a gasolina.

Contudo, este é um serviço que vai começar a custa rum pouco mais. Elon Musk, CEO da Tesla, referiu que o preço do seu serviço aumentará 1000$ (equivalente a 1000€) no próximo dia 1 de julho. Contudo, foi um pouco mais longe, Elon prometeu um preço exorbitante para a tecnologia do futuro.

Elon Musk prevê piloto automático custar mais de 100 mil Euros

Elon Musk referiu na resposta ao seu Tweet a indicar o aumento de preço da característica, que acredita que o produto é tão bom que, num futuro próximo, a funcionalidade custará mais de 100 mil dólares (equivalente a 100 mil euros).

Um valor simplesmente exorbitante, contudo, plausível dado o aumento da qualidade do serviço e da possibilidade da sua utilização total em todo o planeta. Lembro que esta funcionalidade para ser ativa carece de aprovação governamental.

Vê um exemplo da característica num carro da Tesla

Neste vídeo rápido consegues ver a funcionalidade em ação. O condutor simplesmente coloca o seu destino e o carro faz o resto. A condução autónoma da Tesla está cada vez melhor e só tem razões para melhorar.

A Tesla é das poucas fabricantes que consegue fazer um carro melhor depois da sua compra. As atualizações de software dão aos carros da Tesla a possibilidade de melhorar ou até adicionar características e funcionalidades.

Carros elétricos da Tesla prometem ser o futuro do setor automóvel

A Tesla pode até não ter começado bem e demorar algum tempo a dar lucro. Contudo, os avanços feitos na tecnologia automóvel, fazem da Tesla um "alvo a abater" pela concorrência. O carro já não é só motor e velocidade. Um automóvel da Tesla é uma diamante tecnológico que fica melhor com o passar do tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dyson abandona o seu carro elétrico que podia muito bem destruir os Tesla!
  • Tuning nos carros da Tesla? Elon Musk diz que é a favor e gosta dos resultados!
  • Carros elétricos com bateria para 2000 quilómetros? Está para chegar essa bateria!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.