Tesla está a desenvolver novo "Pacote de competição" para os seus carros elétricos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, a Tesla tem estado em grande destaque graças aos vários testes realizados na popular pista de Nurburgring, onde tentará bater o recorde estabelecido pelo Porsche Taycan. Depois de ser muito criticada por estar a utilizar peças que não estão disponíveis para os utilizadores, parece que irão lançar um noco "Pacote de competição" para os seus carros.

Agora, surgiram no catálogo de peças oficial da Tesla novas peças que estão a dar que falar. Três produtos foram associados a um (ainda por apresentar) pacote de competição, ou "Track Mode Package". Entre os produtos incluídos estão os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, que alegadamente são os mesmos utilizados no Tesla Model S "Plaid" a realizar testes em Nurburgring.

Novo pacote poderá ser disponibilizado como um "upgrade" para qualquer Tesla

Para já, não existe ainda nenhuma informação concreta sobre a disponibilidade deste novo pacote. Não é feita referência a nenhum modelo específico, deixando no ar a possibilidade de que seja compatível com qualquer atual modelo da marca.

Além dos pneus Michelin, está também presente um novo kit de travões e uma tampa em fibra de carbono para as jantes. Dos três produtos, a tampa é a única que já está disponível para compra na sua loja online.

Assim sendo, não ficou ainda esclarecido se este novo modo será disponibilizado como uma opção extra quando os utilizadores estão a personalizar a compra do seu Tesla, ou se irá ficar disponível como um upgrade que pode ser feito após comprar o carro.

Este "pacote de competição" deverá trazer ainda diversas melhorias no que respeita à performance do carro. Ao longo dos anos, a Tesla conseguiu desenvolver o seu próprio sistema de controlo de dinâmica, utilizado para criar o "Track Mode" já lançado para os Model 3 Performance.

Possivelmente, além das novas peças e pneus, este novo "Track Mode Package" poderá incluir também novas funcionalidades ao nível de software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Impossível não chorar! Segurança dos carros da Tesla posta à prova! (vídeos)
  • SEAT Ibiza elétrico? Algo parecido com preço apelativo para competir com o Tesla Model 3
  • Porsche apresenta o Taycan 4S EV: uma versão mais económica do seu carro elétrico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.