Spotify vai investir forte nos podcasts em 2019!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Se acompanhas o podcast da 4gnews (e caso não o faças, começa agora) sabes que o Spotify disponibiliza vários podcasts. Basta pesquisares por nome e tens acesso a vários.

Contudo, o Spotify continua a ser por maioria uma plataforma para ouvir música. Isso vai mudar em breve com duas novas aquisições.

O gigante de streaming acabou de adquirir a Gimlet Media e Anchor, de forma a melhorar as suas credenciais no mundo dos podcasts.

Spotify é número em música, será que vai ser também em podcasts?

Em primeiro lugar a Gimlet Media é uma rede de podcasts independente. Em segundo lugar temos a Anchor que providencia criadores com ferramentas de criação, produção e monetização de podcasts.

O CEO do Spotify fez algumas declarações sobre o futuro da plataforma. Daniel Ek afirma que em apenas dois anos, são a plataforma número dois para ouvir podcasts. Adicionalmente, Ek diz que quem ouve esse tipo de conteúdo passa o dobro do tempo na plataforma.

Nesse sentido, Ek planeia que os podcasts componham cerca de 20% do conteúdo ouvido no Spotify. O CEO ainda afirmou que este tipo de variedade ajudará a plataforma a ganhar uma identidade além da música, para se tornar a número um em consumo de áudio.

Conteúdo original

Parece que todas plataformas querem agora seguir os passos do Netflix. O Spotify tem andado a tentar trazer programas originais como Amy Schumer's 3 Girls, 1 Keith e Crimetown.

Num mundo onde as pessoas estão cada vez mais ocupadas, expandir um serviço de streaming para além da música é uma jogada genial. Em relação à concorrência, não parece haver motivo para preocupação.

Apple Podcasts e Stitcher são os maiores concorrentes ao Spotify. No entanto foi recentemente revelado que a plataforma tem 207 milhões de utilizadores activos mensalmente, com 96 milhões sendo subscritores. Já o Apple Music conta com uns meros 50 milhões.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp divulga como consegue bloquear 2 milhões de contas por mês

Podcast 230: Topos de gama Xiaomi, iPhone SE 2 e Huawei dobrável

Huawei está “entalada” com a Alemanha em relação ao 5G

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.