NOS vence Produto do Ano nestas 5 categorias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

Naquela que foi a 19.ª edição do “Produto do Ano”, a NOS venceu as cinco categorias onde se candidatou. Em comunicado, esta refere ainda que teve pontuações robustas alcançadas nos critérios “Inovação”, “Atratividade” e “Intenção de Compra”.

A NOS venceu assim no “Produto do Ano” nas categorias de Serviços de Internet, Experiência de Televisão, Apps TV, Extensores de Sinal, ainda na categoria Serviços de Segurança. Abaixo, detalhamos os Produtos que levaram a operadora vitória nestas categorias.

Navegação Segura na Categoria Serviços de Internet

  • Em 2022, a NOS lançou o serviço Navegação Segura que protege contra ciberataques durante a navegação na internet, sem que seja necessária a instalação de qualquer software ou aplicação.
  • Desenvolvido em parceria com a Cisco, o Navegação Segura é o primeiro serviço no mercado a proteger a rede fixa e a rede móvel, garantido uma navegação em segurança dentro e fora de casa, e em qualquer browser.
  • Esta é uma solução aplicável a todos os equipamentos, seja um smartphone, um tablet ou um computador, basta que estejam ligados à rede móvel da NOS ou à rede fixa e Wi-Fi da NOS em casa do cliente.

UMA TV NOS na Categoria Experiência de televisão

  • Lançada em 2016, a UMA nasceu como resposta ao desafio de inovação da NOS e assumiu-se como a primeira televisão pessoal do mercado, garantindo a melhor experiência de televisão através da interface simples e intuitiva, qualidade de imagem 4K HDR, aplicações de entretenimento e personalização da experiência.
  • A UMA é a televisão que vai com o cliente para todo o lado – dentro e fora de casa. A experiência UMA estende-se para lá da televisão, sendo comum e transparente a todos os ecrãs (smartphone, tablet e PC) com a aplicação NOS TV e oferece ao cliente todos os detalhes da melhor imagem em 4K HDR.

App NOS TV na Categoria App TV

  • Concebida e desenvolvida de raiz pela NOS Inovação, a App NOS TV continua a evoluir e a melhorar cada vez mais a sua experiência de TV. A App NOS TV permite ver mais de 100 canais de TV em direto, a que se somam as gravações (manuais e automáticas), o Videoclube e o serviço de streaming NOS Play em qualquer lugar.
  • Disponível dentro e fora de casa através de um smartphone, PC, ou tablet, também pode ser utilizada através de Smart TV Android TV assim como em set-top boxes Android TV ou Apple TV.

NOS WI-FI Total na Categoria Extensores de Sinal

  • A solução NOS Wi-Fi Total foi concebida para entregar a melhor internet em todas as divisões da casa, sendo a primeira do mercado a garantir que o cliente tem uma solução Wi-Fi totalmente adequada à sua casa e utilização da internet, com tudo incluído: diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade.
  • Esta é uma solução simples e completa que assegura a instalação, avaliação e certificação por técnicos especializados. Graças a uma App 100% desenvolvida pela NOS, os técnicos conseguem fazer uma avaliação minuciosa do Wi-Fi em toda a casa, analisando as características e configuração da mesma, de forma a determinar o número de equipamentos necessários, bem como os locais ideais para a sua instalação e, assim, garantir uma solução totalmente adequada à sua utilização.
  • Graças aos Super Extenders, extensores Wi-Fi inteligentes, que trabalham em conjunto para criar uma rede forte, a solução permite ter cobertura total da casa, velocidades até 500 Mbps e maior estabilidade quando estão vários equipamentos ligados.

Alarme inteligente NOS | Securitas na Categoria Serviços de Segurança

  • Em 2022 a NOS entrou no mercado da segurança, lançando o Alarme Inteligente NOS | Securitas, a mais inovadora solução para casas e pequenas empresas, disponível para todos os portugueses independentemente do operador de comunicações e sem quaisquer custos iniciais de compra de equipamentos.
  • Resultante da parceria estratégica entre a NOS e a Securitas Portugal, empresa do Grupo Securitas AB, líder mundial do setor da segurança privada, o Alarme Inteligente NOS combina mais avançada tecnologia da operadora com a monitorização profissional da Central de Receção e Monitorização de Alarmes Securitas, com chamada para as autoridades policiais em caso de eventual intrusão.
  • Este sistema de segurança é composto por um painel de controlo (central), placa dissuasora e um conjunto de equipamentos entre os quais se encontram os detetores de movimento e sensores magnéticos para portas e janelas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.