Bullitt Satellite Connect: conheçam o serviço que promete comunicação infalível em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Bullitt, empresa britânica de smartphones e tecnologia, revelou no passado CES 2023 o seu muito falado serviço de mensagens de satélite de duas vias. Mais concretamente, o serviço Bullitt Satellite Connect. A sua promessa? Comunicação infalível já em 2023.

O serviço estará comercialmente disponível no primeiro trimestre de 2023, o que efetivamente reforça a nossa confiança e atenção a estas novidades promissoras. Aliás, temos já grandes marcas como a Motorola, entre outras fabricantes do setor.

Comunicações integrais via satélite são a promessa da Bullitt

Bullitt

A Motorola e a Bullitt confirmaram que o próximo equipamento da gama defy será o primeiro smartphone a suportar o serviço da Bullit de mensagens via satélite. Ou seja, muito em breve teremos o primeiro smartphone a integrar estas capacidades.

As empresas têm uma parceria estratégica de marca para desenvolver telemóveis robustos sob a alçada da icónica marca Motorola e reforçam esse compromisso. Em particular, com o lançamento desta funcionalidade de conectividade altamente avançada num smartphone Motorola.

Motorola incorporará este tecnologia num dos seus próximos smartphones Defy

Segundo a própria Bullitt, a tecnologia proporcionar comunicações para qualquer utilizador já sentiu a frustração que a falta de cobertura móvel traz. Aí, o Bullitt Satellite Connect proporciona fiabilidade e tranquilidade a milhões de pessoas que vivem, trabalham e passam tempo em locais de cobertura menos forte.

A Bullitt desenvolveu software proprietário e componentes de serviço para fornecer mensagens de texto via satélite através de uma aplicação OTT simples de utilizar (Bullitt Satellite Messenger).

O serviço é o culminar de dois anos de estreitas relações de trabalho com os parceiros tecnológicos mais avançados no campo das comunicações NTN (rede não Terrestre/non-terrestrial network).

Aqui incluindo o fornecedor líder mundial de chipset MediaTek, os principais especialistas de resposta a eventos críticos, FocusPoint International e Skylo, o parceiro de conectividade via satélite da Bullitt.

Mediatek é outra das empresas a trabalhar com a Bullitt

Bullitt

A Skylo construiu e opera a rede para fornecer o serviço de mensagens via satélite "always on" da Bullitt. Além disso, gere ligações a dispositivos sobre conexões de satélite GEO licenciadas e já existentes, tais como a Inmarsat e outras.

A Motorola, marca icónica na indústria das comunicações, sempre esteve na vanguarda da identificação de novas tecnologias que se tornam mais tarde padrão da indústria.

É, por isso, com entusiasmo que anunciamos que o próximo equipamento dentro da gama defy será o primeiro a incluir a tecnologia da Bullitt de mensagens de satélite bidirecional. Algo que possa oferecer aos clientes da Motorola a conectividade mais avançada e fiável em smartphone no mundo.

O serviço funciona combinando o hardware do smartphone Bullitt e a aplicação OTT, Bullitt Satellite Messenger, para enviar mensagens para qualquer smartphone, em qualquer lugar a céu aberto.

O serviço tentará primeiro ligar-se via Wi-Fi ou móvel como é habitual, e se nenhum dos dois estiver disponível, ligar-se-á via satélite. Qualquer pessoa pode receber a mensagem como um simples SMS no seu telemóvel e pode responder descarregando a respetiva aplicação Android ou iOS.

O custo das mensagens será deduzido do plano do assinante de mensagens via satélite, sem qualquer custo para o destinatário.

O SOS Assistance é gratuito durante o primeiro ano e os planos de subscrição começam a partir de 4,99 €/mês, com planos de utilização mais pesada também disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.