NOS, MEO e Vodafone com falhas no serviço em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As principais operadoras de telecomunicações em Portugal apresentaram falhas de serviço pontuais ao longo do último dia. A sintomática foi sentida pelos utilizadores da NOS, MEO e Vodafone Portugal, com diferentes graus de intensidade.

Os problemas no serviço foram relatados na plataforma Downdetector, ilustrando o pico de falhas nas operadoras ao longo das últimas 24 horas.

A falta de cobertura de rede, incapacidade de fazer uma chamada telefónica, bem como as quebras nas chamadas de voz estão entre os problemas mais comuns a ser relatados pelos utilizadores.

Falhas na rede móvel afetam as principais operadoras em Portugal

NOS
Problemas apontados na plataforma Downdetector com a operadora NOS

As causas dos problemas, transversais às três grandes operadoras de Portugal, não são conhecidas até ao momento. Porém, é possível que a atual enquadramento meteorológico tenha contribuído para os problemas no serviço das empresas em questão.

É possível que ao longo do dia, sobretudo em regiões como Braga, Lisboa, ou Porto, tenham sentido problemas no estabelecimento de ligação em chamadas de voz. Se for esse o caso, não está sozinho, nem o problema é inerente ao seu smartphone Android ou iOS.

Serviço da NOS, MEO e Vodafone com problemas em Portugal

MEO Portugal
Problemas apontados na plataforma Downdetector com a operadora MEO

Segundo a problemática relatada por vários consumidores, as falhas afetam vários pontos do país e diversos aspetos no serviço prestado pelas operadoras. Seja o acesso mais lento à Internet (serviço de Internet fixa e móvel), bem como nas chamadas.

Mau tempo será uma das justificativas para as falhas no serviço em Portugal

Vodafone Portugal
Problemas apontados na plataforma Downdetector com a operadora MEO

Por outro lado, no que diz respeito aos problemas mais reportados da operadora, o destaque aponta-se aqui para a indicação de uma falha geral, sem sinal e problemas ao nível da internet móvel.

Por fim, aguardamos agora por uma explicação oficial para a problemática relatada por vários utilizadores. Mais uma vez, com especial incidência nos centros urbanos de Lisboa, Porto e Braga, bem como em Coimbra.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.