Huawei Watch Kids 5X: o smartwatch para os mais novos com mostrador destacável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a apostar em inovar e especialmente no segmento de tecnologia wearable.

A marca chinesa lançou, no seu mercado nacional, o novo Watch Kids 5X que reserva uma (boa) surpresa para os utilizadores mais novos: um ecrã totalmente destacável.

Huawei Watch Kids 5X, o smartwatch que vai conquistar as crianças pela originalidade

Huawei Watch Kids 5X
Cartaz promocional do Watch Kids 5X divulgado pela Huawei Crédito@Huawei

A Huawei está empenhada em ser líder de mercado da tecnologia wearable. Este é, aliás um dos seus objetivos, desde que foi alvo das conhecidas sanções das autoridades norte-americanas.

E, efetivamente, nos últimos tempos temos assistido ao lançamento de vários dispositivos wearable desta marca que trazem consigo os melhores argumentos para conquistar os utilizadores. Mas a marca chinesa não se esquece de que as crianças são também utilizadoras sábias de tecnologia.

Para conquistar este público exigente, a Huawei acaba de lançar o novo Watch Kids 5X que chega com um design inovador. O novo modelo caracteriza-se sobretudo por estar equipado com um mostrador destacável.

E não estamos a falar apenas de um mostrador que se retira da moldura. Quando retirado da estrutura, o mostrador do Watch Kids 5X revela a existência de um segundo ecrã.

Por outras palavras, os mais pequenos têm dois ecrãs para o mesmo smartwatch. O painel principal é colorido, já o ecrã tradicional mostra toda a informação a preto e branco.

Mas o melhor de tudo é que as duas faces deste smartwatch contam com uma câmara que permite aos mais pequenos fazer videochamadas.

De resto, o modelo está equipado com 1 GB de memória RAM, 8 GB de capacidade no armazenamento interno, além de suporte Wi-Fi e Bluetooth 4.2.

O novo Watch Kids 5X conta também com função GPS para que os pais (ou cuidadores) possam monitorizar a localização da criança, mesmo que esta esteja offline.

Para já, este modelo está apenas disponível no mercado chinês e a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt