Nissan Ariya é o novo carro elétrico com um preço que vai dar que falar!

Filipe Alves
9 comentários

A Nissan foi uma das primeiras marcas a investir forte no segmento de carros elétricos. O Nissan Leaf é exemplo disso mesmo. Contudo, a evolução continua e os concorrentes estão mais capazes que nunca. Assim sendo, temos um novo carro elétrico chamado Nissan Ariya.

Este carro chega ao mercado com um valor a rondar os 40 mil dólares, ou seja, em conversão direta, estamos a falar de 35 mil euros. Ainda assim, é esperado que Portugal (para não variar) tenha valores um pouco acima do resto do mundo.

Principais características do Nissan Ariya

  • Duas motorizações (uma com o equivalente a 215cv, outra dual-motor com o equivalente a 389cv)
  • Duas versões de bateria de 63kWh e outra com 87kWh
  • Autonomia de 482 quilómetros
  • ProPilot 2.0 (idêntico ao piloto automático da Tesla)
  • Reconhecimento de voz
  • Dos 0 ao 100km/h em 5 segundos
  • Integração com Amazon Alexa e Google Home
  • Android Auto e Apple Car Play

Preço a rondar os 40 mil euros é apelativo

Nissan Ariya

Se já procuraste o preço dos carros elétricos sabes que o seu valor não é para qualquer carteira. Ainda que 40 mil euros não seja um valor baixo, é um preço acessível para o tipo de carro que estás a comprar.

Nissan Ariya

Ainda assim, fica no patamar do Tesla Model 3, o carro mais vendido da Tesla até ao momento em Portugal. Ou seja, aqui vai mesmo do tipo de design e funcionalidades que estás à procura.

Nissan Ariya

Este novo Nissan Ariya tem um estilo de crossover e quem procura um carro deste género dificilmente se sente inclinado para escolher o Model 3 da Tesla.

Em suma, o novo Nissan Ariya chegará ao mercado em 2021 e é quase garantido que chegará a Portugal. Começou a guerra dos carros elétricos e estou seriamente entusiasmado para saber o que vem a seguir.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os veículos elétricos com maior autonomia, já a pisar o alcatrão.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.