Audi confiante que combaterá com a Tesla nos carros elétricos em breve!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Audi tem investido cada vez mais no segmento de carros elétricos. Com um concorrente máximo como a Tesla, não é propriamente fácil criar automóveis que possam ser comparados diretamente.

Ainda assim, a Audi está gradualmente a trabalhar para lá chegar. Aliás, o CEO da Audi, Markus Duesmann, referiu numa entrevista que a sua empresa se "está a aproximar a passos largos" da Tesla. Uma afirmação que nos deixa com vontade de conhecer o futuro dos elétricos da marca.

Audi apanhar a Tesla não é descabido

A Tesla foi a primeira a investir seriamente no setor elétrico. Ou seja, é uma questão de tempo até que os concorrentes consigam combater em pé de igualdade.

O CEO da Audi sabe admitir que a sua empresa ainda não está no mesmo nível da Tesla, porém, também olha para o futuro com um sorriso e acredita que tem capacidades de olhar de frente para a empresa de Elon Musk.

Markus Duesmann referiu ainda que a "ameaça" de Elon Musk de criar uma bateria para carros elétricos que dará um milhão de quilómetros sem qualquer tipo de degradação ainda está longe de se concretizar.

Chegou mesmo a apontar (por outras palavras) que Elon Musk fala muito e os seus prazos e ambições nem sempre estão corretos ou são alcançados.

A verdade é que o CEO da Audi não está totalmente incorreto. Nos primeiros anos da Tesla a empresa esteve em sérias dificuldades por não conseguir cumprir com os prazos que Elon Musk previa. Nos últimos anos a Tesla tem vindo a melhorar o fabrico dos seus automóveis e começa a ser mais recorrente vermos as previsões da Tesla e Elon Musk corretas.

Audi e-Tron merece ser visto

A 4gnews teve a oportunidade de testar o Audi e-Tron e não há muitos pontos onde o automóvel falhe. Pode até não ter a tecnologia de condução autónoma da Tesla, porém, é um carro topo de gama em todos os pontos. A sua autonomia também pode não ser das melhores, contudo, aguenta o quotidiano da maior parte das pessoas sem qualquer problema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: modelo mais barato foi cancelado! Elon Musk explicou porquê
  • Tesla vai usar câmaras do Autopilot para funcionalidades que todos os carros deviam ter!
  • Volkswagen revela fotos do Seat Cupra el-Born! O carro elétrico dos teus sonhos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.