MEO, NOS, Vodafone ou NOWO: vê quem ganha a ‘luta’ das operadoras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) já revelou os números do primeiro trimestre de 2019 sobre as operadores em Portugal. E é a MEO que se mantém “com maior quota de subscritores de serviços em pacote".

A empresa apresenta-se com uma quota de subscritores de 40,4%, e é seguida pela NOS que tem 37% deste mercado. A fechar o pódio mantém-se a Vodafone, que conta agora com 18,8%.

Quota de subscritores de serviços em pacote em Portugal (1º trimestre de 2020):

  1. MEO (Altice Portugal) – 40,4%
  2. NOS – 37%
  3. Vodafone – 18,8%
  4. NOWO/Onitelecom – 3,7%

Estes são números em que só a Vodafone venceu. Face ao período homólogo de 2019, esta operadora aumentou 0,7 pontos percentuais à sua quota de mercado.

Tendo em conta que o estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 apenas se iniciou a 19 de março, o impacto deste ainda não é verificado nestes números. “Não teve impacto significativo sobre o total de subscritores de pacotes”, refere a ANACOM. Contudo, é de esperar que este se deva verificar nos números relativos ao segundo semestre em que nos encontramos.

Face ao ano anterior, o número de clientes terá crescido 4,4% neste semestre. Existem agora 4,1 milhões de clientes, mais 171 mil do que no primeiro trimestre de 2019. Os serviços que cresceram foram as ofertas de 4P e 5P (quatro ou cinco serviços).

Por fim, caso necessites, vê como rescindir o contrato com as operadoras. Além disso, descobre os pacotes TV+NET+VOZ mais baratos, com ofertas atualizadas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.