Google Fotos vai adicionar uma das funcionalidades mais pedidas

Bruno Coelho
Comentar

Se usas o Google Fotos, sabes que está é a melhor app que podes usar para gerir a tua galeria de fotos. E em breve esta vai ficar ainda melhor, dando-te a possibilidade de pesquisares as tuas fotografias por localização.

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, na versão 4.52 da aplicação. A funcionalidade chama-se “Explore Map”, e promete dar um ‘lugar’ às tuas fotografias.

Como funciona

Assim que entrares no Google Fotos, e mudares para a barra de ‘Pesquisa’, vais encontrar aquilo a que podemos chamar um widget de mapa. É aí que terás acesso à nova funcionalidade, assim que esta ficar disponível para todos.

Google Foto

Esta funcionalidade é adicionada para te fazer “reviver os lugares em que estiveste, explorando as tuas fotografias que têm informações de localização, incluindo fotografias partilhadas que gravaste. O teu mapa usa informações de localização como o GPS da tua câmara, o teu histórico de localização no Google, e a deteção de pontos de referência".

Esta é uma novidade que certamente te vai ajudar a encontrar e guardar momentos no Google Fotos, se quiseres pesquisar por uma determinada localização onde foste ou vais frequentemente.

É referido pela fonte que a funcionalidade está a funcionar na versão 4.52, após um teardown à app. Por enquanto ainda não se encontra disponível para os utilizadores comuns, mas será uma questão de tempo até que tal aconteça.

Antes de ires vê os melhores comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal. Além disso, descobre os melhores easter eggs escondidos pela Google, estão todos no seu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android terá a melhor funcionalidade do Facebook Messenger

OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem Beta do Android 11. Mas não deves instalar

TCL prepara-se para embarcar nos smartphones do futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.