Google Fotos vai adicionar uma das funcionalidades mais pedidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Google Fotos, sabes que está é a melhor app que podes usar para gerir a tua galeria de fotos. E em breve esta vai ficar ainda melhor, dando-te a possibilidade de pesquisares as tuas fotografias por localização.

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, na versão 4.52 da aplicação. A funcionalidade chama-se “Explore Map”, e promete dar um ‘lugar’ às tuas fotografias.

Como funciona

Assim que entrares no Google Fotos, e mudares para a barra de ‘Pesquisa’, vais encontrar aquilo a que podemos chamar um widget de mapa. É aí que terás acesso à nova funcionalidade, assim que esta ficar disponível para todos.

Esta funcionalidade é adicionada para te fazer “reviver os lugares em que estiveste, explorando as tuas fotografias que têm informações de localização, incluindo fotografias partilhadas que gravaste. O teu mapa usa informações de localização como o GPS da tua câmara, o teu histórico de localização no Google, e a deteção de pontos de referência".

Esta é uma novidade que certamente te vai ajudar a encontrar e guardar momentos no Google Fotos, se quiseres pesquisar por uma determinada localização onde foste ou vais frequentemente.

É referido pela fonte que a funcionalidade está a funcionar na versão 4.52, após um teardown à app. Por enquanto ainda não se encontra disponível para os utilizadores comuns, mas será uma questão de tempo até que tal aconteça.

Antes de ires descobre os melhores easter eggs escondidos pela Google, estão todos no seu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android terá a melhor funcionalidade do Facebook Messenger

OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro recebem Beta do Android 11. Mas não deves instalar

TCL prepara-se para embarcar nos smartphones do futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.