Mensagens Android terá a melhor funcionalidade do Facebook Messenger

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se usas o Facebook Messenger num smartphone Android, sabes que as notificações flutuantes (em forma de bolha) são a melhor característica da app. E com o novo Android 11, essa funcionalidade chega também aos utilizadores das Mensagens Android (ou Mensagens Google).

Durante as próximas semanas, a app Mensagens Android vai passar a suportar a nova API Bubbles. O objetivo desta novidade é fazer do Android algo “mais expressivo e centrado nas pessoas”.

De acordo com Mishaal Rahman, o cliente de Mensagens da Google vai ter esta funcionalidade disponível dentro de uma ou duas semanas. E como podes ver pelas imagens abaixo, vai funcionar de forma bem semelhante à do Messenger.

Assim que abres uma mensagem, vês imediatamente o nome do contacto e tens acesso a atalhos como o Telefone ou o Google Duo. Além disso, tens também acesso à pesquisa e a um menu.

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que vai chegar aos utilizadores na sua versão Beta, de forma a ser testada. E tu podes facilmente instalar esta versão acedendo a este link oficial.

Assim terás acesso à funcionalidade em primeira mão, mas instalar uma versão de testes é também uma porta para alguns erros inesperados. Por isso, espera uma app um pouco mais instável do que a versão normal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Gboard: teclado faz mudanças relevantes com nova atualização
  • Android 11 em formato Beta chega aos primeiros smartphones. Como atualizar
  • Telefone Google: nova funcionalidade mostra o próximo passo da aplicação Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.