Autopilot da Tesla está ainda mais impressionante com a nova atualização! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De todas as maravilhas trazidas até nós pela Tesla e Elon Musk, não há dúvida de que o sistema de Autopilot dos seus carros elétricos é o mais polémico e impressionante. Ao longo dos últimos meses, a Tesla revelou que está a realizar uma profunda reconstrução do sistema, permitindo o desenvolvimento e implementação ainda mais rápido de novas melhorias.

Foi o próprio Elon Musk que confirmou que, a neural net tem as suas capacidades de aprendizagem muito mais desenvolvidas. Graças a essas melhorias, a mais recente atualização lançada para o Autopilot permite que o carro percorra uma rotunda praticamente sozinho.

O vídeo publicado pelo canal Tesla Driver demonstra isso mesmo, de forma bastante impressionante. Ainda que o condutor tenha ainda de realizar algumas indicações para mudança de via de forma manual, foi o Tesla Model 3 que controlou todo o percurso.

Autopilot da Tesla levado aos limites é realmente impressionante

Ainda que este tipo de funcionalidade já seja possível, é importante realçar que é preciso levar as capacidades do Autopilot ao limite, sendo necessário manter uma atenção ainda maior a todo o seu redor para o caso de ser preciso intervir.

Como se pode ver no vídeo, o condutor tem a preocupação de garantir que não tem carros nas suas imediações antes de iniciar o teste. Além disso, é também importante realçar o facto de que se certificou de que o cruise control tinha um limite de velocidade bastante reduzido, de forma a ter sempre total controlo sobre o carro.

Ao longo dos últimos anos, foram vários os acidentes causados pela falta de responsabilidade dos condutores, ao abusarem do sistema de Autopilot da Tesla. Ainda que o seu nome seja "Piloto automático", a fabricante e Elon Musk continuam a alertar os seus clientes que, não se trata de um carro autónomo.

À medida que novas atualizações levam as suas capacidades para patamares mais elevados, torna-se cada vez mais importante sensibilizar os seus condutores para que utilizem o Autopilot de forma responsável, seguindo todas as orientações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla deixa-te partilhar o Tesla Model 3 com amigos com nova funcionalidade!
  • Tesla bate recordes mundiais! Empresa de Elon Musk está cada vez mais forte!
  • Tesla está a ter o seu método de venda copiado pelas outras marcas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.