Com o ano perto do fim, é tempo de balanços. E no mais recente relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) referente ao 3.º trimestre, são revelados os dados mais recentes sobre o desempenho das operadoras em Portugal.
MEO é a operadora com menos reclamações
Em comunicado, a MEO dá conta de que é a operadora que lidera em todos os segmentos. Começando pela taxa de reclamações por 1000 clientes, onde a MEO é a operadora com menos reclamações há 13 trimestres consecutivos. A 30 de novembro registava 28% do total de reclamações do setor.
Dos serviços móveis, ao serviço telefónico fixo e banda larga fixa, a MEO regista uma liderança histórica. A saber: Serviços Móveis (44,4%), Serviço Telefónico Fixo (45,0%) e Banda Larga Fixa (40,8%).
MEO lidera no móvel, telefone fixo, banda larga fixa e televisão
Também no serviço de pay tv, a MEO se destaca com uma quota de mercado de 41,0%. Serão mais 170 mil clientes face ao segundo operador. Esta também reforça o segmento dos pacotes e em todas as tipologias de pacotes (2P, 3P, 4P, 5P), com 41,1% de quota de subscritores.
“A liderança constrói-se e mantém-se ao longo do tempo tendo por base a forte aposta na qualidade de serviço, na capacidade de inovação e relação próxima com os nossos clientes”, começa por dizer Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.
A executiva remata que “a nossa atuação centra-se nas pessoas, em dar resposta às necessidades do dia a dia, em melhorar as suas vidas. Por isto tudo é que somos o operador preferido dos portugueses. Porque mais do que inovar, desenvolver produtos e serviços, queremos continuar a contribuir e trabalhar para um melhor futuro”.
Segundo a MEO, esta liderança mostra a aposta acertada em levar a fibra ótica a mais de 6,2 milhões de casa. Mas também na modernização da rede móvel e investimento no 5G e no desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes.
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