Já pensavas no Tesla Cybertruck? Temos más notícias para ti!

Filipe Alves
21 comentários

Se és daqueles que ficaste fascinado com o novo carro elétrico da Tesla, o Tesla Cybertruck, não temos boas notícias para ti. Isto porque Elon Musk, CEO da Tesla, referiu que não será possível reduzir o tamanho do protótipo mostrado na apresentação oficial.

Depois da apresentação, foram muitas as pré-encomendas do Tesla Cybertruck. Aliás, Elon chegou mesmo a referir que este foi o carro elétrico mais popular da Tesla até ao momento nas pré-vendas.

Tesla Cybertruck é grande demais

Tesla Cybertruck

Foram muitos os amantes da marca que começaram a questionar-se até que ponto é que o novo Tesla Cybertruck ia caber dentro da sua garagem. Sem grande surpresa, nem todos o conseguirão encaixar.

Porém, Elon Musk referiu que acreditava que conseguiam reduzir o seu tamanho antes do lançamento oficial. Isso é importante para Portugal. Já passo a explicar.

Tesla Cybertruck em Portugal precisa de carta de pesados

Tesla Cybertruck

O maior problema do Tesla Cybertruck em Portugal e alguns países da Europa é que o seu tamanho e peso já encaixam numa categoria diferente. Para ser mais concreto, imaginando que o Tesla Cybertruck chegaria hoje a Portugal, terias de ter carta de pesados para o conduzir. Algo que muitos amantes da marca podem não estar dispostos a fazer.

Uma nova versão do Tesla Cybertruck para o mundo

Reviewed design with Franz last night. Even 3% smaller is too small. Will be pretty much this size. We’ll probably do a smaller, tight world truck at some point.

— Elon Musk (@elonmusk) 23 de maio de 2020

O CEO da Tesla referiu que não seria possível reduzir o tamanho do carro elétrico. Aponto mesmo que uma redução de 3% era uma redução grande demais e que não seria possível.

Porém, deixou-nos também a possibilidade da empresa vir a construir um modelo menor para o resto do mundo. Certamente devido à situação de carta de pesados que referi acima.

O Cybertruck chegará ao mercado americano em 2021, porém, ainda não temos informações se o automóvel alguma vez será visto nas ruas portuguesas.

Os pontos fortes do Tesla Cybertruck

  • Design totalmente diferente dos modelos na estrada
  • Dos 0 aos 100Km/h em 2.9 segundos (depende dos modelos)
  • Arrumação de 100 pés cúbicos
  • Piloto automático
  • Autonomia até 800 quilómetros (depende dos modelos)

Entretanto, aproveita para conhecer os melhores carros elétricos, já disponíveis no mercado. Além disso, descobre os carros elétricos com melhor autonomia da atualidade!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.