Fiat 500: carro elétrico impressiona com excelente autonomia e carregamento rápido!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da conceituada feira automóvel de Genebra ter sido cancelada devido à ameaça do surto do Coronavírus, a Fiat anunciou oficialmente a chegada do primeiro Fiat 500 elétrico. Já há algum tempo que se falava na chegada deste carro, apresentando-se como uma opção perfeita para condução em cidade.

Agora, de acordo com a imprensa italiana, o novo Fiat 500 poderá surpreender com capacidade de autonomia impressionantes. Ao que parece, chegará com uma autonomia de até 320 quilómetros, que apesar de não parecer muito, acaba por ser muito superior aos 200km que haviam sido referidos em muitos rumores.

Fiat 500 elétrico

Com um motor de 87 kW e uma bateria de 42 kWh, o modelo elétrico do Fiat 500 vai ter uma velocidade máxima de 150km/h, o que é mais que suficiente para condução em cidade (e em qualquer outra estrada).

Capacidade de carregamento vai ser um dos pontos fortes do novo Fiat 500

De acordo com as informações publicadas, com o seu carregador de 85 kW, o Fiat 500 vai conseguir acumular autonomia para 50km em apenas 5 minutos e 80% da sua capacidade em pouco mais de meia hora. Com tempos de carregamento a este nível, o Fiat 500 apresenta-se cada vez mais como a opção perfeita para a vida das grandes metrópoles.

Mesmo se utilizares um carregador de 7,4 kW em casa, as velocidades de carregamento não vão desapontar. Em cerca de 6 horas vais conseguir completar um ciclo de carregamento dos 0 aos 100%. Não foram revelados detalhes de carregamento para tempos intermédios.

Fiat 500 carro elétrico

Quando podes ter o novo Fiat 500 e quanto custa

A fabricante já começou a aceitar encomendas para o Fiat 500 Prima (primeira edição do carro elétrico), que irá custar 37,900 euros em Itália. As primeiras unidades desta edição especial irão começar a ser entregues aos utilizadores já durante o verão deste ano.

De acordo com várias informações avançadas pela imprensa italiana, após o lançamento do modelo "Prima", será anunciada a chegada de versões mais acessíveis.

Para já, apenas existem planos para a comercialização dos modelos elétricos do Fiat 500 na Europa. No entanto, ainda não existem informações concretas sobre a sua possível chegada ao mercado português.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.