Uber e Lyft criam orientações para prevenir o Coronavírus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As empresas de transporte privado Uber e Lyft enviaram recentemente uma lista de orientações para os seus motoristas. As diretrizes têm como intuito ajudar a prevenir a propagação do Coronavírus, também conhecido como COVID-19.

Desta forma, as orientações foram enviadas através de notificação na app para motoristas. Tratam-se de instruções básicas como ficar em casa caso se sintam doentes ou com febre, lavar as mãos frequentemente com sabonete ou desinfetante de mãos e evitar tocar na cara.

Adicionalmente, os motoristas foram incentivados a tossir ou espirrar para os cotovelos, ou carregar lenços. Em relação aos veículos, a Uber e Lyft solicitam aos motoristas que mantenham as áreas de maior contacto humano limpas e desinfetadas com o tablier e os assentos.

No caso da Uber, a mesma afirma que criou o conjunto de diretrizes orientados por um especialista em saúde pública. O plano da Uber é conseguir responder de forma personalizada à ameaça do Coronavírus conforme o mercado onde opera.

Viagens de funcionários estão a ser restringidas

Uma das medidas que várias empresas estão a utilizar é restringir viagens de funcionários a áreas críticas como China, Norte da Itália, Irão e Coreia do Sul. Estas são algumas das áreas consideradas mais críticas no que concerne o Coronavírus.

Assim sendo, a Uber e Lyft não são excepção à regra. Funcionários das empresas não poderão viajar para os países mencionados, a não ser por extrema necessidade.

Uber bloqueou vários motoristas por suspeita de COVID-19

No México, a Uber suspendeu centenas de contas de motoristas que supostamente tiveram contacto com o Coronavírus ou pessoas infetadas. Infelizmente, esta situação está a afetar os rendimentos de vários motoristas da Uber, Lyft e Uber Eats.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google I/O deste ano é cancelada devido ao Coronavírus
  • HMD revela possível colaboração com o filme James Bond no próximo evento da Nokia!
  • Evento do Redmi Note 9 cancelado devido ao Coronavírus. Apresentação apenas online
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.