Tesla começa a vender "pacote de corrida" para o Tesla Model 3 Performance! (vídeos)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este novo "pacote de corrida" da Tesla não chega como grande surpresa, visto que já tinha sido revelado de forma não-oficial no final do ano passado. Ainda assim, é com bons olhos que vemos o seu lançamento oficial, com todos os detalhes revelados. Este novo "Track Package" está apenas disponível para o Tesla Model 3 Performance e custa cerca de €5,000.

O novo pacote já está disponível na loja online da Tesla nos Estados Unidos e começará a chegar aos utilizadores em abril. No entanto, ainda não foram revelados os planos de expansão deste "pacote de corrida" para os restantes mercados.

Tesla promete uma experiência única com o novo Track Package para o Model 3 Performance

Na descrição do Track Package no seu site oficial, a Tesla promete optimizar a performance em pista do teu Tesla Model 3 Performance. Todos os componentes deste pacote foram desenvolvidos e selecionados de forma a oferecer a melhor prestação possível em curvas apertadas, travagens e estabilidade em alta velocidade.

Além do novo menu no seu sistema operativo, este pacote traz um set de rodas Zero-G Performance (20" x 9"), sensores de pressão para os pneus, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 (245/35ZR20 XL) e travões de competição.

Ainda na descrição do pacote, a Tesla realça o facto de que estes pneus poderão afetar o nível de autonomia do carro. Obviamente que a utilização de pneus de competição irá reduzir a performance do Model 3 no que respeita à sua autonomia.

Apesar de ainda não terem começado a aplicar este Track Package, a Tesla convidou diversos YouTubers do mundo automóvel para experimentarem o novo pacote. As reações falam por si, demonstrando o quão surpreendidos ficaram com o nível de performance do carro após ser aplicado o "pacote de corrida".

Aproveita para veículos elétricos com maior autonomia da atualidade!

Menu Track Mode V2 dá total controlo na experiência de condução

Juntamente com o lançamento do novo pacote, a Tesla disponibilizou também o Track Mode V2, que vem colocar total controlo nas mãos do condutor. Com este novo modo, vais poder personalizar diversas definições na forma como o carro se comporta, como por exemplo Handling Balance, Stability Assist e Regen.

De forma a não perderes as tuas definições perfeitas, vais poder gravar diversos modos, de forma a serem fáceis de aplicar caso pretendas voltar a ter a mesma experiência de condução.

Além destas configurações, vais ainda poder selecionar para que seja gravado vídeo e registo de vários dados quanto à performance do carro enquanto o modo está ativo. Desta forma, vais poder ter acesso a um relatório detalhado de toda a performance do Tesla Model 3 Performance sempre que o leves para a pista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y está prestes a chegar aos clientes! Eis o novo carro elétrico da Tesla
  • Tesla Autopilot volta a estar em sérios problemas devido a um acidente fatal!
  • Tesla está de volta aos trabalhos na Gigafactory da Alemanha! O que mudou?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.