Ford anuncia Transit: uma carrinha de carga 100% elétrica!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Ford está a planear lançar uma versão elétrica da sua famosa carrinha de carga Transit. Esta versão está programada para lançamento em 2021, apenas nos mercados nos Estados Unidos e Canadá. Contudo, a Ford já tinha mencionado anteriormente que iria lançar uma carrinha de carga elétrica na Europa, também em 2021.

Até agora, a Ford não avançou nenhuma informação sobre tamanho de bateria, alcance, autonomia ou outras características indicadores da performance da carrinha. Apenas sabemos que a Ford Transit virá equipada com um hotspot 4G e equipada com uma panóplia de funcionalidades para serviços de transporte de carga.

Essas funcionalidades incluem GPS embutido e ferramentas de diagnóstico. Adicionalmente, a carrinha será equipada com funções de assistência de condução como alertas de colisão, travões de emergência automáticos, deteção de pedestres e auto-alinhamento na faixa de rodagem.

Ford Transit é a carrinha de carga mais vendida nos Estados Unidos

Sendo já extremamente popular e conhecida pelo público, é uma excelente aposta por parte da Ford pegar neste modelo e lançar uma versão elétrica. A maioria das fabricantes de automóveis estão todas a apostar na tecnologia de carros elétricos, uma tendência que muitos dizem ter começado com a Tesla.

Contudo, a concorrência não vai dar descanso à Ford. A Mercedes-Benz, por exemplo, anunciou recentemente uma versão elétrica da sua carrinha Sprinter, um modelo também bastante popular. Uma das versões da Sprinter virá equipada com uma bateria de 55kWh que consegue uma autonomia de 168 quilómetros por carga.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW i4: um carro elétrico que vai dar que falar! Um perfeito misto de beleza e tecnologia

  • Tesla começa a vender "pacote de corrida" para o Tesla Model 3 Performance! (vídeos)
  • Oficial: Volkswagen já tem nome para o seu primeiro crossover elétrico. Vê as imagens
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.