Elon Musk confirma que buracos na estrada não serão problema para os Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros elétricos são cada vez mais populares e também mais acessíveis. Muito graças às grandes inovações trazidas por Elon Musk e a Tesla. Mas, bem ao estilo do seu CEO, os carros da Tesla estão longe de parar de nos surpreender.

Ainda que não tenha revelado a chegada da funcionalidade de forma detalhada e oficial, Elon Musk confirmou em resposta a uma questão no Twitter que, os carros da Tesla irão em breve ser capazes de evitar buracos na estrada.

Uma das funcionalidades mais populares dos carros da Tesla é sem dúvida o piloto automático, que tem recebido impressionantes melhorias ao longo dos anos. No entanto, buracos na estrada continuam a ser um problema que os carros elétricos não conseguem evitar, para já.

Carros elétricos da Tesla conseguirão em breve evitar os tão perigosos buracos na estrada

Um dos grandes objetivos de Elon Musk é conseguir desenvolver um carro totalmente autónomo, que seja capaz de 'apanhar' o utilizador no ponto A, e transportá-lo para o ponto B sem que seja necessário qualquer tipo de interação do utilizador. É verdade que estamos ainda longe de presenciar o lançamento deste carro de sonho, mas com cada novidade implementada, a Tesla está cada vez mais perto.

Recentemente foi lançada uma atualização para o piloto automático da Tesla que trouxe grandes melhorias em toda a experiência de utilização. Agora, os carros conseguem de forma autónoma detetar quando pode ser ativado o auto piloto, fazendo-o sem qualquer tipo de ação por parte do condutor.

No entanto, é sempre importante realçar que em toda e qualquer situação, continua a ser imprescindível uma monitorização constante. Os condutores devem continuar a utilizar o piloto automático como uma espécie de cruise control 2.0.

Entre as muitas surpresas que Elon Musk tem reservadas na manga para os fãs da Tesla, está a implementação de grandes melhorias na funcionalidade Summon. Esta é a funcionalidade que com o primir de um simples botão, faz com que o carro consiga sair do lugar onde está estacionado e venha de encontro ao condutor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk descreve o Autopilot 3 da Tesla como épico
  • Tesla poderá melhorar os motores dos Model S e Model X em breve
  • Apple contrata na Tesla e veículo autónomo fica mais perto

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.