A Tesla é uma das fabricantes que insistiu desde o início em nos oferecer apenas carros elétricos. Até ao momento, é a única que se foca apenas em carros elétricos, mas a Volvo também pretende atacar o setor.
O hype à volta dos carros de Elon Musk é real. Os modelos da Tesla estão com um sucesso acima da média, mesmo que com alguns problemas de rapidez de fabrico. É aqui que marcas como a Volvo podem mudar o jogo.
Vê ainda: Carregamento Wireless nos automóveis poderá ser uma realidade em breve
A Volvo é uma das empresas mais conhecidas pela segurança nos seus automóveis, contudo, em 2019 passará também a ser conhecida por abolir carros de combustão ao seu portfólio.
Volvo prepara-se para uma investida sérias nos carros elétricos e na Tesla
A informação chega-nos oficialmente da própria marca que anunciou que entre 2019 e 2025 a empresa tenciona criar 5 novos carros elétricos e terminar totalmente com o fabrico de carros a combustão.
Tenho de admitir que esta jogada é sem dúvida arriscada, porém, o mercado está cada vez mais à procura de soluções mais baratas e amigas do ambiente. O único problema até então com os carros elétricos tem sido os postos de carregamento e a rapidez a que se carrega para uma nova viagem.
Sendo a Volvo é uma marca que opera mundialmente, é provável que com estes lançamentos estejam também a ser preparadas novas infra-estruturas que ajudarão os condutores a ter menos preocupações no carregamento dos seus automóveis.
É bom ver que as marcas começam a não ter medo de arriscar. A Tesla tem feito um bom caminho, contudo, continua muito limitada ao seu fabrico e aos preços dos automóveis, esperemos que mais concorrência faça desta tecnologia mais acessível.
Outros assuntos relevantes: