BMW iX3 é o primeiro SUV elétrico da marca. Sabe o preço em Portugal

Bruno Coelho
4 comentários

A BMW atirou-se de cabeça, e apresentou esta terça-feira o seu primeiro SUV totalmente elétrico. Chama-se iX3, e até já o podes encomendar em Portugal, com um preço que começa nos 80 mil euros.

Por este valor, os consumidores vão receber um veículo poderoso, mas também com uma autonomia interessante. Isto porque conta com uma bateria de 80kWh, que lhe confere uma autonomia de até 460 quilómetros.

O iX3 conta com uma potência de 282 cv que se traduz num binário de 400 Nm. Na prática, podes contar com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6.8 segundos. Quanto à velocidade máxim, está limitada a 180 km/h.

A BMW refere que carregar rapidamente o iX3 será uma realidade. Se o fizeres através de carregamento rápido de 150kW, terás 80% de bateria em apenas 34 minutos. Desta forma, com 10 minutos de carregamento, terás bateria para mais 100 km.

BMW iX3

Para encomendar o vindouro iX3 vais ter de te deslocar a um dos concessionários da marca espalhados pelo país. A produção vai arrancar em setembro, e a chegada às estradas portuguesas está prevista para janeiro.

Na sua versão Inspiring, custa os referidos 80 mil euros. Mas se quiseres apostar num veículo mais desportivo, terás de optar versão Impressive, que começa nos 86.500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.