BlackPods - os AirPods em preto sem o carimbo da Apple

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro, aquando do lançamento do iPhone 7 (e iPhone 7 Plus), a Apple presenteou-nos com uma versão nova dos seus auriculares, os AirPods. Nessa altura, os responsáveis da marca tomaram decisões muito discutíveis, entre as quais o desaparecimento do jack 3.5mm. Se por um lado, com essa medida acabaram por defraudar as expectativas de muita gente, por outro ofereceram uma solução audaz. Bem, audaz de acordo com alguns, infeliz para outros.

Estando só disponíveis inicialmente na cor branca, há muitos fãs da marca da maçã trincada que se sentem desiludidos por não existir uma cor que combine com a opção de preto mate ou até o sexy jet black (cores estas disponíveis nos flagship´s da marca).

Uma estratégia que a maioria das empresas usam é produzir aquilo que o público procura (o contrário não faria qualquer sentido). Por isso a Black Pods (empresa de Brooklin e com nome bastante conveniente), em parceria com peritos em pintura automóvel, oferecem ao público a possibilidade de ter os AirPods em cor preta, como assim era desejado.

Vê também: Localização em tempo real dos membros do grupo a chegar ao WhatsApp A nossa review ao iPhone 7 Plus

A Black Pods, através de três camadas de tinta de com um revestimento semi-polido e resistente a riscos, transforma uns ordinários AirPods brancos em AirPods de cor preta.

Para teres uns BlackPods, poderás proceder de duas formas: Ou os compras diretamente à Black Pods por 249$ (cerca de 247€) e os teus AirPods de cor preta já vêm customizados de fábrica com aquela cor especial ou, se já tiveres comprado uns AirPods, poderás enviá-los para a fábrica desta empresa (localizada em Brooklin - Nova Iorque) para serem pintados e terá um custo de 99$ (cerca de 99€).

Vê ainda: Apple tem agora a possibilidade de trazer ecrãs flexíveis para o iPhone

Se pensas que estes preços são elevados e não terão adesão, desengana-te porque devido ao grande sucesso que esta empresa está a ter, atualmente existe uma lista de espera que ronda as 6 semanas e da qual os interessados terão de fazer parte. Em Portugal devem certamente ser pouquíssimos os casos de pessoas que se orgulham de ter os AirPods originais em cor preta (ainda que não tenha saído da Apple com a cor escura). Será que numa próxima apresentação da Apple, teremos já a possibilidade de ter os AirPods noutras cores? Esperemos que sim uma vez que a diversidade é quase sempre uma mais-valia.

Artigo elaborado pelo colaborador David Ventura

Outros artigos relevantes:

Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus estão prontos para ser apresentados!

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

A nossa review ao iPhone 7