Apple tem agora a possibilidade de trazer ecrãs flexíveis para o iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está longe de ser a vanguardista da tecnologia Ming-Chi Kuo vê a Apple a abandonar o Touch ID e adotar o reconhecimento facial

Espera-se então que mais cedo ou mais tarde a Apple nos desvende um iPhone com qualidades acima da média e características irreverentes face aos concorrentes.

Hoje tivemos a informação que a Japan Displays, empresa que fabrica os ecrãs do iPhone, lançou oficialmente o seu novo produto, ecrãs LCD flexíveis.

Isto significa que quando a Apple estiver às compras para construir os seus próximos iPhones poderá mesmo adicionar este tipo de ecrã ao cesto das compras.

Claro que isto não significa que a Apple deverá ou irá investir em tal tecnologia, porém, o mercado está tão competitivo que honestamente não vejo muito por onde a Apple se possa diferenciar.

O novo ecrã FULL ACTIVE FLEX, embora utilize a tecnologia LCD, dá-nos um contrast ratio de 1,500:1, isto significa que é muito idêntico à qualidade AMOLED dos produtos da Samsung no mercado neste momento.

Este novo ecrã entrará em fabrico apenas em 2018, isto significa que se a Apple decidir apostar numa destas tecnologias, não deverá ser nos próximos dois ou 3 iPhones a saírem para o mercado. Contudo, dá aos fãs da marca, uma réstia de esperança de ver os seus iPhones com características que só podemos sonhar neste momento.

Os dados estão lançados, só precisamos que a Apple acerte nos números que sairão, ou seja, preveja o futuro de uma forma antecipada e queiramos ou não, ecrãs flexíveis são o futuro.

Outros assuntos relevantes:

watchOS 3.2 vai trazer melhorias para a Siri no Apple Watch!

Apple iPhone 7 sobrevive a 13 horas num rio da Sibéria

iPhone 8: Sonho de metal e vidro curvo neste “Concept”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.