A Apple está longe de ser a vanguardista da tecnologia que todos conhecemos em 2007. A empresa liderada por Tim Cook, trouxe-nos o iPhone 7 em 2016 com poucas mudanças face ao seu antecessor e, honestamente, já está mais do que na hora de tal acontecer.

Uma das tecnologias que mais se evidência num smartphone é o seu ecrã, não ocupasse ele a maior parte da parte frontal do nosso dispositivo. A empresa de Cupertino continua a utilizar uma tecnologia não tão recente como o IPS LCD, enquanto a concorrência, Samsung, já investe em AMOLED curvo.

   

Não percas: Ming-Chi Kuo vê a Apple a abandonar o Touch ID e adotar o reconhecimento facial

Espera-se então que mais cedo ou mais tarde a Apple nos desvende um iPhone com qualidades acima da média e características irreverentes face aos concorrentes.

Hoje tivemos a informação que a Japan Displays, empresa que fabrica os ecrãs do iPhone, lançou oficialmente o seu novo produto, ecrãs LCD flexíveis.

Isto significa que quando a Apple estiver às compras para construir os seus próximos iPhones poderá mesmo adicionar este tipo de ecrã ao cesto das compras.

Claro que isto não significa que a Apple deverá ou irá investir em tal tecnologia, porém, o mercado está tão competitivo que honestamente não vejo muito por onde a Apple se possa diferenciar.

O novo ecrã FULL ACTIVE FLEX, embora utilize a tecnologia LCD, dá-nos um contrast ratio de 1,500:1, isto significa que é muito idêntico à qualidade AMOLED dos produtos da Samsung no mercado neste momento.

Este novo ecrã entrará em fabrico apenas em 2018, isto significa que se a Apple decidir apostar numa destas tecnologias, não deverá ser nos próximos dois ou 3 iPhones a saírem para o mercado. Contudo, dá aos fãs da marca, uma réstia de esperança de ver os seus iPhones com características que só podemos sonhar neste momento.

Os dados estão lançados, só precisamos que a Apple acerte nos números que sairão, ou seja, preveja o futuro de uma forma antecipada e queiramos ou não, ecrãs flexíveis são o futuro.

Outros assuntos relevantes:

watchOS 3.2 vai trazer melhorias para a Siri no Apple Watch!

Apple iPhone 7 sobrevive a 13 horas num rio da Sibéria

iPhone 8: Sonho de metal e vidro curvo neste “Concept”

ViaPocketnow
FonteJapan Display
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.