Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a LG são duas gigantes do mercado que sempre mantiveram acesa a sua rivalidade, não sendo 2017 uma exceção. Com ambas as marcas a preparar a chegada dos seus novos topos de gama, os rumores sobre ambos trazerem grandes ecrãs com resoluções brutais e bordas quase inexistentes, os rumores sobre ambos não param de surgir.

Na constante luta por melhores especificações, a Samsung leva já vantagem no que toca ao processador. Como já noticiado há alguns dias, as exigências de mercado da Samsung quanto a processadores terão levado a que Ontem noticiamos um rumor que indica que o Samsung Galaxy S8 deverá chegar em duas versões, uma com uma tela de 5.8 polegadas, enquanto que a segunda trará um ecrã de 6.2 polegadas, ambos maiores que a tela de 5.7 polegadas que tudo tem indicado que venha a ser a do novo LG G6.

Também na resolução dos ecrãs há uma vantagem para a Samsung. Os novos rumores vêm dar razão aos de ontem, tendo a tela do Galaxy S8 uma resolução pouco usual de 2960x1440, com um rácio de 18.5:9. Já o LG G6 deverá chegar com uma resolução 2880x1440 e um rácio 18:9, partindo daqui mais um ponto a favor da Samsung.

Há, no entanto, que atentar à relevância destes pormenores. Se por um lado, a questão do processador poderá de facto fazer-se notar na performance de ambos os terminais, a questão da resolução é mínima, apenas tendo pequena vantagem neste ponto a Samsung se considerarmos a variante de 6.2 polegadas.

O Galaxy S8 deverá ser apresentado no próximo dia 29 de março, num evento em Nova Iorque, esperando-se que as vendas comecem no dia 21 do mês seguinte. Quanto ao LG G6, terá vantagem de chegar ao mercado mais cedo, com a sua apresentação prevista para dia 26 de fevereiro, durante o Mobile World Congress 2017 em Barcelona.

Outros assuntos relevantes:

Nova linha Sony Xperia com “flagship” 4K no MWC 2017?

Confirmado: Galaxy S8 terá mesmo uma nova Assistente Virtual

Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores