Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus estão prontos para ser apresentados!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones de gama média da Lenovo, os Motorola Moto G5 e o Moto G5 Plus estão prestes a ser anunciados. Já sabemos os seus preços e características!

Hoje, o Motorola Moto G5 recebeu aprovação estatal da agência de certificação norte-americana, a FCC. Vemos também a confirmação das especificações do Motorola Moto G5 Plus.

Vê também: Que aplicações uso no meu OnePlus 3

Equipado com uma bateria de 3000mAh o Motorola Moto G5 terá Turbo Charging (carregamento rápido) para que quando a bateria precise de uma carga não tenhas que estar horas a fio à espera que volte a ficar carregada. Equipado e concebido a pensar no mercado brasileiro, o Motorola Moto G5 virá equipado com um adaptador para TV Digital ou DTV, algo que pode ser confirmado pelos registos da FCC.

Com este acessório poderás pesquisar os vários canais de televisão digital no teu próximo Moto G5, sem esquecer a conectividade NFC e compatibilidade com Android Pay.

Para além da certificação do Moto G5, o Moto G5 Plus passou pela aplicação de testes e benchmarks aGPUz onde deixou um amplo registo das suas características.

As características do Motorola Moto G5

A nível de especificações técnicas e características o Moto G5 Plus (XT1685) vem agora confirmar os rumores e fugas de informação anteriores e estará à venda a partir de março. Confirma-se também a sua apresentação da Mobile World Congress 2017 em Barcelona (MWC 2017).

Com um ecrã de 5.5 polegadas, tela com resolução 1080x1920p Full-HD, o Moto G5 Plus terá o processador Snapdragon 625 da Qualcomm no seu interior.

Este SoC de gama média-alta tem 8 núcleos de processamento a 2Ghz e está acompanhado pela gráfica Adreno 506 GPU que dará resposta a todos os jogos atuais.

Terá também 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento com possibilidade de expansão via microSD, para além de uma câmara principal de 13MP e câmara frontal de 5MP.

A bateria deste Moto G5 Plus terá 3100mAh com Turbo Charging, leitor de impressões digitais / sensor biométrico no botão central "Home". Não é de excluir uma versão base, mais barata, com apenas 3GB de memória RAM.

Ambos os Moto G5 e Moto G5 Plus deverão ser apresentados no próximo mês de fevereiro em Barcelona com um preço de 1099 e 1499 reais para cada um dos modelos. A marca já confirmado a sua presença nesta grande feira de tecnologia mundial, a MWC.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Mercury poderá contar com a mesma câmara do Google Pixel

Samsung Galaxy S8: resolução de tela pouco usual avista-se?

5 dicas essenciais para fazer compras online

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.