Localização em tempo real dos membros do grupo a chegar ao WhatsApp

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é um dos mais populares serviços de troca se mensagens instantâneas e que enfrenta uma feroz concorrência de serviços como o Facebook Mesenger ou o mais recente Google Allo. Com a coexistência destas serviços, os responsáveis pelo WhatsApp têm vindo a lançar novas funcionalidades ao serviço, por forma a poderem fidelizar ou arrecadar utilizadores para a sua plataforma.

Vê também: WhatsApp: Apagar mensagens já enviadas será possível em breve

Há dias ficamos a saber que dentro em breve todos os utilizadores desta aplicação poderão eliminar ou editar mensagens já enviadas, desde que para tal o destinatário ainda não as tenha lido. Não se querendo ficar por aqui, uma nova funcionalidade está prestes a chegar.

Desta feita, será possível, com recurso ao WhatsApp ficar a saber, em tempo real, o paradeiro de todos os membros do nosso grupo de conversa. Esta medida poderá ser polémica, pois levanta a questão de privacidade de cada utilizador da plataforma.

Todavia, a nova funcionalidade conhecida como Live Location Tracking virá desativada por defeito. Deste modo, só quem quiser, e durante o tempo pretendido (1 minuto, 2 minutos, 5 minutos, etc), é que permitirá aos seus companheiros de grupo saberem a sua localização.

Por outro lado, esta função poderá vir a ser bastante útil em caso de encontro entre todos os membros de um determinado grupo. Assim sendo, desde que todos tenham a função de localização ativa, poderás saber onde cada um se encontra e ter uma estimativa do tempo que demorarão a chegar todos ao mesmo local.

Por enquanto a Live Location Tracking encontra -se apenas disponível na mais recente versão beta da aplicação para Android e iOS do WhatsApp. A sua disponibilização geral poderá acontecer em breve.

Talvez queiras ver:

Alcatel apresentará cinco smartphones na MWC, um deles modular

Microsoft não vendeu 1 milhão de Lumias no último trimestre de 2016

Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.