Atenção Tesla! Ford Mustang Mach E já esgotou reservas antes de entrar em produção!

Vitor Urbano
Comentar

Na semana passada a Tesla ficou a conhecer um dos seus novos rivais, com a apresentação do Ford Mustang Mach E. A aposta da fabricante norte-americana no segmento dos carros elétricos foi extremamente bem recebida, especialmente por se integrar na lendária família "Mustang".

Logo após a apresentação do Mustang Mach E, começaram a aceitar reservas para o modelo de "Primeira Edição". Neste caso, cada reserva chegou com um custo de 500 dólares, e não demoraram muito tempo para ficar esgotado! Infelizmente, a marca não revelou ainda informações sobre o número de unidades disponíveis, sendo difícil quantificar a sua real popularidade.

Mustang Mach E

Ford Mustang Mach E chegará com 5 opções distintas

Durante a sua apresentação, foi revelado que o primeiro Mustang elétrico irá ficar disponível em cinco opções diferentes. No entanto, apenas duas destas opções irá ser lançada na segunda metade de 2020, sendo que as restantes irão apenas ficar disponíveis no início de 2021.

Neste caso, o modelo de "Primeira Edição" é uma edição limitada, destinada apenas aos fãs hardcore da marca que desejavam estar na lista dos primeiros a colocar as mãos no novo Mustang Mach E. Por isso, é provável que a Ford não vá produzir grandes quantidades desta primeira edição.

Ford Mustang Mach E

Apesar da opção "Primeira Edição" já não estar disponível no site oficial da marca, interessados podem ainda realizar a reserva de uma das restantes quatro opções: Premium, Select, California Route 1 e GT.

Não tendo sido confirmado oficialmente, o site Electrek avançou que são esperados cerca de 50,000 Mustang Mach E durante o primeiro ano. Considerando que este número engloba as 5 opções disponíveis, dá-nos uma melhor ideia do número reduzido de unidades "Primeira Edição" disponíveis.

Elon Musk já deu as "boas-vindas" ao Mustang Mach E

O CEO da Tesla não demorou muito para recorrer à sua conta no Twitter para dar as "boas-vindas" ao Mustang Mach E. Na sua publicação, deu os parabéns à Ford pelos esforços no desenvolvimento de um carro sustentável/elétrico e que este será o futuro a seguir.

Congratulations on the Mach E! Sustainable/electric cars are the future!! Excited to see this announcement from Ford, as it will encourage other carmakers to go electric too.

— Elon Musk (@elonmusk) 18 de novembro de 2019

Ainda que a chegada do Mustang elétrico seja excitante, será difícil olhar para ele como uma real concorrente da Tesla, pelo menos enquanto não conseguirem aumentar consideravelmente as linhas de produção.

Se estás à procura dos melhores deals, não percas as melhores promoções da Black Friday que a 4gnews encontrou!

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.