Altice Portugal: dona da MEO reforça mais um município com redes de última geração

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Altice Portugal, dona da marca de consumo MEO, continua o seu trilho de ter Portugal a uma só velocidade. Como tal, formalizou um protocolo para a melhoria da qualidade e cobertura de fibra ótica e serviço móvel do município de Penacova.

Penacova recebe melhorias de qualidade e cobertura de fibra ótica e rede móvel da Altice

Esta é uma parceria onde está prevista a cobertura de conectividade com fibra ótica de última geração a 80% dos habitantes do concelho. Além disso, há o reforço das infraestruturas de rede móvel com a instalação de duas novas estações base: uma na Freguesia de Penacova e outra na Freguesia de Lorvão.

penacova

A Altice Portugal afirma que “hoje 6,3 milhões de lares e empresas portuguesas estão cobertos com a fibra ótica da Altice Portugal, a mais ampla rede de fibra ótica nacional”. Assim, a operadora afirma que esta é a maior rede de fibra ótica da Europa.

Quer posicionar-se como o maior investidor e parceiro dos municípios portugueses, dotando-os de tecnologia de última geração e de uma rede móvel de excelência. Para tal, “tem vindo a percorrer as regiões de norte a sul de forma a levar redes de última geração sem olhar a densidades populacionais ou centralidade de territórios”.

penacova

Trata-se de um protocolo que visa unir esforços entre a Altice Portugal e o Município de Penacova. Assim todos os habitantes do concelho podem ter acesso às mesmas oportunidades que os habitantes dos grandes centros.

Este reforço de conectividade por parte da Altice Portugal tem como objetivo contribuir para o grande desenvolvimento da região da Beira Litoral. Mas também pretender unir o apoio às tradições e ao território português.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.