A Google continua a falhar na forma como avalia as Apps antes de entrar na Google Play Store. A loja de aplicações da Google até pode ser a maior do mundo, porém, está longe de ser a melhor.
São muitas as Apps que carecem de qualidade ou propósito. Pior ainda, são também múltiplas as vezes que falamos sobre malwares ou aplicações que foram desenhadas só e apenas para injetar publicidade nos smartphones dos utilizadores. Este é o exemplo destas 17 Apps.
Desinstala já estas Apps do teu Android!
- Car Racing 2019
- 4K Wallpaper (Background 4K Full HD)
- Backgrounds 4K HD
- QR Code Reader & Barcode Scanner Pro
- File Manager Pro — Manager SD Card/Explorer
- VMOWO City: Speed Racing 3D
- Barcode Scanner
- Screen Stream Mirroring
- QR Code — Scan & Read a Barcode
- Period Tracker — Cycle Ovulation Women’s
- QR & Barcode Scan Reader
- Wallpapers 4K, Backgrounds HD
- Transfer Data Smart
- Explorer File Manager
- Today Weather Radar
- Mobnet.io: Big Fish Frenzy
- Clock LED
Apps já foram removidas da Google Play Store mas podem estar no teu smartphone
A BitDefender, quem reportou a situação, apresentou o problema à Google que prontamente removeu as aplicações da Google Play Store. Contudo, vale a pena referir que as Apps continuam à mesma no teu smartphone se alguma vez as instalaste.
O que faziam estas Apps banidas da Google Play
Ainda que não fossem consideradas como "malware" tinham tudo para a ser. As Apps depois de instaladas instalavam ficheiros no smartphone em vários reportórios. Ou seja, a aplicação ia afetar mudanças no teu smartphone mesmo quando não estivesses dentro desta App.
Uma delas era o pop-up de publicidade. Contudo, os desenvolvedores eram espertos e só lançavam publicidade 4 horas depois da aplicação instalada de forma a que o utilizador não tivesse noção que o problema era a App que tinha instalado.
Muitos utilizadores queixavam-se que a aplicação drenava a bateria do dispositivo. É normal que tal aconteça, afinal de contas as Apps estavam constantemente em comunicação com servidor de forma a servir mais publicidades.
Aproveita ainda para conhecer as melhores soluções de VPN grátis, a funcionar atualmente!
Editores 4gnews recomendam: