Telefone Google prepara-se para receber funcionalidade há muito pedida

Carlos Oliveira
Comentar

Quem usa a aplicação Telefone Google certamente já se deu conta da impossibilidade de gravar chamadas. Esta é talvez a grande ausência nesta app, mas isso irá finalmente mudar em breve.

A versão beta 43 da Telefone Google conta com várias referências à introdução da possibilidade de gravar chamadas. Ainda não sabemos quando é que esta função chegará à versão final da aplicação, mas será certamente uma questão de tempo.

Telefone Google

Gravar chamadas na app Telefone Google será tão simples como carregar num botão

O código-fonte desta aplicação indicia que existirá um botão na interface da Telefone Google que permitirá iniciar a gravação de uma chamada. Uma vez carregado nesse botão, será mostrada uma animação que indicará que a chamada está a ser gravada.

Esta será uma forma simples e eficaz de sabermos quando uma determinada chamada está a ser gravada. Resta saber se do outro lado da linha existirá também alguma indicação de que a chamada está a ser gravada.

Seria importante que tal existisse para evitar problemas relacionados com privacidade. Afinal de contas, ninguém gostaria de estar a ser gravado sem conhecimento.

Será também possível gravar localmente mensagens de voicemail

A mesma versão beta 43 da aplicação Telefone Google indica a possibilidade de guardar mensagens de voicemail no smartphone. Estas mensagens de áudio poderão ser guardadas localmente, deixando de estar dependente da operadora.

Por alguma razão, alguém poderá achar importante guardar uma determinada mensagem de voz para a posterioridade. Agora, o limite imposto pela tua operadora para este tipo de mensagens deixará de importar.

Com a adição destas funcionalidades, esta aplicação passará a ser ainda mais completa. Se já haviam várias razões para recomendar a Telefone Google, com a implementação destas novidades, serão poucas as razões para não a usar.

Aproveita também para descobrir os easter eggs escondidos na pesquisa Google, cada vez com mais truques à espera de serem descobertos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.