Microsoft Edge passa (finalmente) a ser um browser que deves considerar! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a Microsoft não consegue fazer frente ao inquestionável sucesso do Google Chrome, deixando para trás o polémico Internet Explorer e também o mais recente Microsoft Edge. No entanto, a empresa decidiu dar o "braço a torcer" e desenvolveu uma nova versão do seu browser, tendo como base o Chromium.

Agora, foi confirmado oficialmente que a partir de hoje, a nova versão do Microsoft Edge vai começar a ser lançada para os utilizadores do Windows 10. De acordo com a publicação feita no seu blog oficial, à exceção dos utilizadores business, todos os utilizadores que tenham o Windows 10 serão obrigados a atualizar para a nova versão baseada no Chromium.

Apesar do domínio do Google Chrome, vais querer experimentar o novo Microsoft Edge

Não há dúvida que o Google Chrome domina o mundo dos browser em literalmente todas as plataformas da atualidade. De acordo com o mais recente relatório da empresa StatCounter, o Chrome domina com uma quota de mercado de 63%. Por outro lado, o Microsoft Edge tem apenas 2%.

Se até agora continuas a utilizar o Google Chrome simplesmente porque estás dependente das inúmeras extensões que coloca à tua disposição, vais gostar de saber que a nova versão do Edge vai suportar de forma nativa todas elas. Assim sendo, este vai passar a apresentar-se como uma alternativa viável ao Google Chrome.

O Chromium serve de base para os mais populares browsers da atualidade, incluindo o Google Chrome, Opera e também o menos conhecido Vivaldi.

Ainda é muito cedo para saber se este novo Microsoft Edge vai conseguir, ou não, conquistar o coração dos utilizadores. No entanto, caso consiga apresentar-se muito mais leve que o Chrome, terá um forte "trunfo na manga".

Aproveita também para ficar a conhecer os browsers mais utilizados do mundo. Aí encontrarás os pontos fortes de cada um e várias sugestões com base no teu tipo de utilização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia a correr num tablet e-ink? É possível! (vídeo)
  • Google Stadia começa a ser testado em smartphones Android além dos Pixel
  • Google Assistant vai ser capaz de ler artigos por ti. Vê como (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.