Yamaha NEO é a nova scooter elétrica perfeita para a cidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A conceituada marca Yamaha anunciou recentemente uma nova scooter elétrica citadina. A nova versão da Yamaha NEO chega agora à Europa com bons argumentos para quem procura a transição para a mobilidade sustentável.

Esta é uma scooter elegante, eficiente e oferece um desempenho semelhante a um modelo a combustão com 50 cc. As vantagens são as zero emissões de gases e o silêncio em cada viagem para o trabalho ou de lazer.

A nova Yamaha NEO é elegante e fácil de conduzir

A nova scooter Yamaha NEO é o reflexo da trajetória de desenvolvimento de veículos elétricos de várias décadas por parte da empresa japonesa. Equipada com tecnologia de ponta e uma estética bastante agradável, esta é uma proposta que agradará a todo o tipo de utilizadores.

Sendo uma scooter elétrica, possui a vantagem de uma manutenção mínima em comparação com modelos de motor a combustão. O ambiente também agradecerá caso optes por este modelo graças às zero emissões de gases nocivos para a atmosfera.

A Yamaha NEO conta com um motor elétrico com 2 kW de potência, que é o suficiente para entregar o equivalente a 2,8 cv. Estes valores traduzem-se numa velocidade máxima de 35 km/h, daí ser mais indicada para a mobilidade urbana.

Yamaha NEO

O motor desta scooter usa uma tecnologia sem escovas e é refrigerado a ar. É ainda bastante silencioso, emitindo apenas 55dB num raio de 7 metros, o que deve ser um alerta também para o condutor, pois poderá passar despercebido a alguns peões.

A Yamaha NEO oferece uma autonomia de 37 km

Quando olhamos para a autonomia da nova Yamaha NEO, os valores são menos entusiasmantes. Com uma bateria de iões de lítio de 50,4 V, esta oferece uma autonomia de até 37 km, que pode ser aumentada com a compra de uma unidade adicional.

A bateria posiciona-se por baixo do assento do condutor e pesa apenas 8 kg. O seu carregamento total pode demorar até 8 horas, podendo ser feito diretamente na mota ou com a remoção da bateria.

Yamaha NEO

Consciente das limitações de autonomia, a Yamaha inclui um sistema de otimização automática para potenciar a longevidade desta scooter. Existe igualmente um modo de condução ECO para maior autonomia ou de desempenho para uma maior potência do seu motor.

Poderás ligar o teu smartphone à tua scooter com a app Yamaha MyRider

A componente tecnológica da Yamaha NEO inclui a disponibilização de uma aplicação companheira para o teu smartphone. Com a Yamaha MyRider terás acesso a várias funcionalidades pertinentes e à apresentação de notificações e chamadas no ecrã LCD da scooter.

Destaque ainda para o sistema Smart Keyless que dispensa o uso de uma chave tradicional. Com efeito, foi implementado o sistema Start / Stop que funcionará desde que tenhas a tua chave inteligente por perto.

Por fim, importa referir que a Yamaha NEO estará disponível no mercado em branco ou preto. Relativamente a preços, os valores começam no equivalente a 3590 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.