Segway KickScooters GT2: nova trotinete elétrica dá 70km/h e tem autonomia incrível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos de trotinetes elétricas, sabemos que há um ponto em comum na maior parte dos modelos. Por motivos legais, estas não podem exceder os 25 km/h para poderem ser conduzidas na rua. Mas a nova Segway KickScooters GT2 vai mais além.

O modelo agora apresentado é visto como a “KickScooter mais arrojada que já experimentou”. Esta conta com desempenho e tecnologia de alta qualidade, e promete surpreender os mais duvidosos.

Segway KickScooters GT2

Para começar, tem pneumáticos sem câmara de ar de 11” polegadas autorregenerativos. A estes junta-se uma suspensão com amortecimento hidráulico ajustável e tração às duas rodas. Uma verdadeira todo-o-terreno que nos deixa salivar em velocidade e autonomia.

Segway KickScooters GT2 com autonomia máxima de 90 km

Esta promete uma autonomia máxima de 90 km, o que significa que para os trajetos diários será sempre mais que suficiente. Junta-se a isto a velocidade máxima capaz de atingir os 70 km/h. Mas a marca adverte que esta versão apenas poderá ser usada em pista ou em propriedade privada, de modo a respeitar as regulações locais. Para os restantes casos ficará limitada a 25 km/h.

Segway KickScooters GT2

“Para garantir a segurança de todos os condutores, a KickScooter possui luzes LED dianteiras e traseiras. Uma luz LED frontal brilhante e não ofuscante de 9 W e LED DRL (Daytime Running Light) ajudam a manter o seu caminho livre, proporcionando-lhe maior visibilidade”, afirma a marca.

Dispõe ainda de “refletores certificados nas partes dianteira, traseira e laterais” que facilitam a localização em condições de pouca luz. Ademais, tem “indicadores integrados na dianteira e traseira permitem uma melhor visibilidade ao condutor e deslocações mais seguras”.

Segway KickScooters GT2

Graças à potente tração de duas rodas (que pode ser ajustada na aplicação móvel para uma ou duas rodas) e potência de 3000 W, podes usá-la em todos os terrenos. Dispõe de um ângulo de subida máximo de 30%.

Segway KickScooters GT2 suporta utilizadores até 150 kg

O ecrã PM OLED é totalmente a cores e transparente. Neste podes ver a velocidade e autonomia, o modo, informação sobre as luzes, tração e controlo da velocidade de cruzeiro. A idade mínima recomendada de condução é a partir dos 14 anos e suporta utilizadores até 150 kg.

Segway KickScooters GT2

Esta não é uma trotinete elétrica leve, tendo um peso líquido de 52,6 kg. Conta com resistência à água IPX4 e uma capacidade de bateria de 1512 Wh que carrega em até 8 horas. Tem 4 modos de condução (modos Eco, Sport, Race e BOOST), 1 modo de caminhada e 1 modo de estacionamento.

Vai estar disponível no final do ano, e o preço ainda não é conhecido. Consulta o site oficial da Segway para todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.