Segway KickScooters GT2: nova trotinete elétrica dá 70km/h e tem autonomia incrível

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos de trotinetes elétricas, sabemos que há um ponto em comum na maior parte dos modelos. Por motivos legais, estas não podem exceder os 25 km/h para poderem ser conduzidas na rua. Mas a nova Segway KickScooters GT2 vai mais além.

O modelo agora apresentado é visto como a “KickScooter mais arrojada que já experimentou”. Esta conta com desempenho e tecnologia de alta qualidade, e promete surpreender os mais duvidosos.

Segway KickScooters GT2

Para começar, tem pneumáticos sem câmara de ar de 11” polegadas autorregenerativos. A estes junta-se uma suspensão com amortecimento hidráulico ajustável e tração às duas rodas. Uma verdadeira todo-o-terreno que nos deixa salivar em velocidade e autonomia.

Segway KickScooters GT2 com autonomia máxima de 90 km

Esta promete uma autonomia máxima de 90 km, o que significa que para os trajetos diários será sempre mais que suficiente. Junta-se a isto a velocidade máxima capaz de atingir os 70 km/h. Mas a marca adverte que esta versão apenas poderá ser usada em pista ou em propriedade privada, de modo a respeitar as regulações locais. Para os restantes casos ficará limitada a 25 km/h.

Segway KickScooters GT2

“Para garantir a segurança de todos os condutores, a KickScooter possui luzes LED dianteiras e traseiras. Uma luz LED frontal brilhante e não ofuscante de 9 W e LED DRL (Daytime Running Light) ajudam a manter o seu caminho livre, proporcionando-lhe maior visibilidade”, afirma a marca.

Dispõe ainda de “refletores certificados nas partes dianteira, traseira e laterais” que facilitam a localização em condições de pouca luz. Ademais, tem “indicadores integrados na dianteira e traseira permitem uma melhor visibilidade ao condutor e deslocações mais seguras”.

Segway KickScooters GT2

Graças à potente tração de duas rodas (que pode ser ajustada na aplicação móvel para uma ou duas rodas) e potência de 3000 W, podes usá-la em todos os terrenos. Dispõe de um ângulo de subida máximo de 30%.

Segway KickScooters GT2 suporta utilizadores até 150 kg

O ecrã PM OLED é totalmente a cores e transparente. Neste podes ver a velocidade e autonomia, o modo, informação sobre as luzes, tração e controlo da velocidade de cruzeiro. A idade mínima recomendada de condução é a partir dos 14 anos e suporta utilizadores até 150 kg.

Segway KickScooters GT2

Esta não é uma trotinete elétrica leve, tendo um peso líquido de 52,6 kg. Conta com resistência à água IPX4 e uma capacidade de bateria de 1512 Wh que carrega em até 8 horas. Tem 4 modos de condução (modos Eco, Sport, Race e BOOST), 1 modo de caminhada e 1 modo de estacionamento.

Vai estar disponível no final do ano, e o preço ainda não é conhecido. Consulta o site oficial da Segway para todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.